O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, anunciou, na quarta-feira (29/01), o lançamento do primeiro lote de Editais de Difusão, com investimento de R$ 16,6 milhões, além da criação de uma trilha formativa do CULTSP PRO voltada para gestores públicos da cultura.
Durante o Encontro de Gestores CULTSP 2025, realizado na Sala São Paulo, a secretária estadual Marília Marton também adiantou que, em breve, um novo lote de editais será lançado. A solenidade reuniu representantes de mais de 500 municípios do estado.



Entre os representantes esteve Cravinhos, que foi representado pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar; e a diretora de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini.
“Foi muito bom participar desse encontro visando a troca de experiência e também saber de todos os editais que estão para serem abertos e que poderemos inscrever o nosso município”, explica a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.
O município de Cravinhos também aproveitou para fazer algumas solicitações na Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. E em breve deverá acontecer diversas novidades para o município.
“Levamos alguns pedidos que podemos agregar em nossa cidade, em especial para o desenvolvimento de projetos culturais e também eventos”, diz a diretora municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini.



Na ocasião, os representantes puderam visitar stands de diversas organizações culturais que oferecem programas gratuitos de intercâmbio, ações formativas e circulação, entre outras ações ligadas também ao fomento à cultura.
1º lote de Editais de Difusão da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas
– Difusão CultSP (com apoio a festas, feiras, entre outros eventos artísticos de ocupação do ambiente urbano);
– Apoio a Festivais, que tenham como objetivo a valorização da identidade cultural, geração de oportunidades para artistas e ativação do turismo cultural na região;
– Circuito CultSP, com foco na descentralização cultural e na formação de público;
– Apoio para eventos com foco na diversidade e acessibilidade.