Cravinhos participa de workshop sobre acessibilidade em equipamentos turísticos

Cravinhos participa de workshop sobre acessibilidade em equipamentos turísticos

O objetivo do workshop foi aprimorar os pontos turísticos das cidades paulistas.

A Prefeitura de Cravinhos, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, participou na quinta-feira (23/05) do “Workshop sobre acessibilidade em equipamentos e atrativos turísticos”, oferecido pelo governo do Estado de São Paulo, e que ocorreu no Memorial da América Latina.

O objetivo do workshop foi aprimorar os pontos turísticos das cidades paulistas, tornando acessíveis para todas as pessoas que visitarem os municípios do Estado.

“Temos acompanhado de perto todas as obras realizadas no município de Cravinhos para que estejam adequadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. E também solicitado para que a nossa administração municipal possa fazer as reformas necessárias e se adequar às normas técnicas de acessibilidade”, diz o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Cravinhos, Wagner Jandozo Perez.

A inclusão de pessoas com deficiência (PCD) no turismo pode gerar renda significativa para o município. No Brasil, há mais de 18 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, sendo 3,4 milhões somente no estado de São Paulo.

Aproveitando a viagem e conhecimentos, a equipe da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência fez uma visita ao secretário estadual da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

“Mesmo sem agendamento prévio, o secretário Marcos da Costa nos recepcionou muito bem, e possibilitou com que pudéssemos realizar algumas solicitações e questionamentos em prol das pessoas com deficiência de nossa cidade”, afirma Wagner Perez.

Vale ressaltar que o evento reuniu especialistas e profissionais da área, que puderam demonstrar a importância de uma cidade se tornar acessível a todos os turistas.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo