Cravinhos participa de encontro com secretário estadual de Turismo

Cravinhos participa de encontro com secretário estadual de Turismo

TURISMO – Evento proporciona união para unificação de marca para cidades participantes da Região Turística da Mogiana.

Uma reunião ocorrida na quarta-feira (10/08), no Centro Médico do RibeirãoShoping, reuniu
representantes da Região Turística da Mogiana, com o objetivo da criação de uma marca própria a fim do
desenvolvimento do turismo local.
O workshop debateu estratégias para a criação de um place branding, incluindo um posicionamento,
identidade verbal e visual e um plano de implementação da marca.
O município de Cravinhos se fez representar, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar;
e a direita de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini. O evento também teve a presença do
secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e profissionais da FEA-USP.
“Muito importante a participação de todas as cidades na criação dessa marca, que possibilitará uma
divulgação uniforme de todas as cidades que compõem a Região Turística da Mogiana “, ressalta as
representantes de Cravinhos.
O Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dedatur), da Secretaria de
Turismo e Viagens paulista, liberou R$ 12,8 milhões para obras turísticas nos municípios integrantes da
região entre 2019 e 2022. Neste ano, R$ 4,3 milhões foram liberados para novos convênios.
“É uma das regiões paulistas de altíssimo potencial para o turismo. As marcas criam uma identificação
com o consumidor, um reconhecimento para o destino e atraem ainda mais visitantes para a região”,
afirma Vinícius Lummertz.
Compõem a Região Turística da Mogiana, as cidades de Barrinha, Brodowski, Cravinhos, Dumont,
Guariba, Jardinópolis, Jaboticabal, Mococa, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto,
Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Serra Azul, Serrana e Sertãozinho.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

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Uma reunião ocorrida na quarta-feira (10/08), no Centro Médico do RibeirãoShoping, reuniu
representantes da Região Turística da Mogiana, com o objetivo da criação de uma marca própria a fim do
desenvolvimento do turismo local.
O workshop debateu estratégias para a criação de um place branding, incluindo um posicionamento,
identidade verbal e visual e um plano de implementação da marca.
O município de Cravinhos se fez representar, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar;
e a direita de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini. O evento também teve a presença do
secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e profissionais da FEA-USP.
“Muito importante a participação de todas as cidades na criação dessa marca, que possibilitará uma
divulgação uniforme de todas as cidades que compõem a Região Turística da Mogiana “, ressalta as
representantes de Cravinhos.
O Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dedatur), da Secretaria de
Turismo e Viagens paulista, liberou R$ 12,8 milhões para obras turísticas nos municípios integrantes da
região entre 2019 e 2022. Neste ano, R$ 4,3 milhões foram liberados para novos convênios.
“É uma das regiões paulistas de altíssimo potencial para o turismo. As marcas criam uma identificação
com o consumidor, um reconhecimento para o destino e atraem ainda mais visitantes para a região”,
afirma Vinícius Lummertz.
Compõem a Região Turística da Mogiana, as cidades de Barrinha, Brodowski, Cravinhos, Dumont,
Guariba, Jardinópolis, Jaboticabal, Mococa, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto,
Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Serra Azul, Serrana e Sertãozinho.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

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