CRAVINHOS PARTICIPA DE 1º ENCONTRO NACIONAL DE CONSELHEIROS TUTELARES

CRAVINHOS PARTICIPA DE 1º ENCONTRO NACIONAL DE CONSELHEIROS TUTELARES

A CONSELHEIRA TUTELAR, LEILA THOMAZZI, REPRESENTOU CRAVINHOS NO ENCONTRO QUE ACONTECEU EM BRASÍLIA/DF.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, promoveu entre os dias 28 a 30 de março, o 1º Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares do Brasil. O evento aconteceu em Brasília/DF e contou com a presença de 300 Conselheiros Tutelares de todo o país, que representaram suas cidades e colegiados. Durante o encontro palestraram diretores e coordenadores do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O evento contou também com a presença da ex-ministra Damares Alves.

Cravinhos foi representado pela Conselheira Tutelar Leila Aniceto Piza Thomazzi, com apoio do Governo Federal, Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Cravinhos, Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Cravinhos.

O Encontro teve como tema principal, “A Prioridade Absoluta para Zelo da Defesa de Direito e Proteção à Criança e Adolescente”. O objetivo foi reunir os zeladores dos direitos das crianças e dos adolescentes de todo o país, buscando debater as dificuldades, as conquistas e os avanços do Sistema de Garantia de Direito, além de capacitar todos os envolvidos no evento.

Vale ressaltar que o Brasil conta hoje com mais de 30 mil conselheiros tutelares. Em Cravinhos, cinco pessoas da sociedade foram eleitas nas eleições de outubro de 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e adolescentes entre 2020 e 2023.

Da Redação

Fotos: divulgação

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.