Cravinhos é sede da Copa de Xadrez

Cravinhos é sede da Copa de Xadrez

O jogador mais novo tinha apenas 8 anos, e o mais idoso contava com 65 anos, o que ocasionou uma grande troca de experiência entre todos.

No final do ano passado o município de Cravinhos foi sede da “1ª Copa de Xadrez”, que contou com a presença de aproximadamente 70 atletas de toda a região, entre elas: Batatais, Barrinha, São José do Rio Preto, Araraquara, Piracicaba, Sorocaba, Ribeirão Preto e até alguns jogadores da capital paulista. Além de participantes da cidade anfitriã.

“Nossa administração municipal é apoiadora de tudo que é bom, e temos vários jogadores de xadrez em nossa cidade, e quando o Pedro De Rossi veio até nós solicitar o apoio não podíamos deixar de ceder o espaço e a estrutura necessária”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

O torneio aconteceu na quadra poliesportiva do Centro de Referência do Idoso “Francisco Ferdinando” e foi realizado no sistema rápido do ritmo da Federação Mundial de Xadrez. O jogador mais novo tinha apenas 8 anos, e o mais idoso contava com 65 anos, o que ocasionou uma grande troca de experiência entre todos.

A competição teve início na parte de manhã e foi finalizada somente já no início da noite com prêmios para o “Melhor Veterano”, “Melhor Cravinhense”, “Sub-18”, “Sub-16” e “Sub-14”. A arbitragem ficou por conta do árbitro nacional Anderson Williams Amaro José.

Na classificação geral o enxadrista cravinhense, Pedro Donizeti De Rossi, ficou com a 3ª colocação. O 1º lugar ficou para Emanuel dos Santos Valentim (Barrinha) e o 2º lugar foi de Albeto Bonvini (Barrinha). 

Vale salientar que além dos organizadores do evento: Pedro De Rossi e Sérgio Salles, também se fizeram presentes o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno e o secretário de Esportes, Antônio Galatti, além de diversos competidores.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.