Cravinhos é sede da 4ª Feira Regional de Artesanato e Produtos Regionais “Raízes do Campo”

Cravinhos é sede da 4ª Feira Regional de Artesanato e Produtos Regionais “Raízes do Campo”

O evento que foi realizado no parque ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano” reuniu em torno de 200 artesãos de 16 municípios

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou no domingo (17/03), a 4ª edição da Feira Regional de Artesanato e Produtos Regionais “Raízes do Campo”. O evento que foi realizado no parque ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano” reuniu em torno de 200 artesãos de 16 municípios.

As famílias que passaram pelo parque, encontraram produtos de artesanato local e regional, como costura, pintura, bordados, crochê, cerâmicas, doces, entre outros. Além dos expositores, aconteceu a presença de diversos food trucks e ainda a animação musical ficou por conta do cantor Julião Franco, que animou a todos com uma grande variedade musical.

“É gratificante ver todos esses artesãos de Cravinhos e região podendo mostrar seus excelentes trabalhos e em diversos segmentos. Também foi uma data muito boa, porque promovemos o bolo de aniversário de Cravinhos, que neste ano contou com 148 metros”, comenta o prefeito municipal de Cravinhos, Itamar Bueno.

Ainda segundo Bueno, a cidade está aberta para que novos encontros de artesãos possam acontecer com total estrutura.

Todos os artesãos ainda contaram com a assessoria do Sebrae Aqui de Cravinhos e Ribeirão Preto, além da participação da SUTACO (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) e o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Cravinhos. O evento também teve a visita de diversas autoridades municipais, regionais e nacionais, entre elas o deputado federal, Ricardo Silva (PSD), que fez questão de visitar cada um dos estandes e conversar com os artesãos.

“A ideia desse encontro é que a cada mês uma cidade da região, que compõe a Rota do Turismo Raízes do Campo, possa realizá-lo para impulsionar o fluxo de visitantes e fomentar o que as cidades que integram a região turística da região de Ribeirão Preto têm de melhor no artesanato”, explica a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

O evento, que faz parte da Região Turística Raízes do Campo, marca lançada pela Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP), reuniu artesãos das cidades de Cravinhos, Barrinha, Brodowski, Dumont, Guariba, Jaboticabal, Jardinópolis, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira e Sertãozinho.

Antes de Cravinhos, as cidades de Sertãozinho, Guariba e Ribeirão Preto haviam recebido a edição da Feira Regional de Artesanato e Produtos Regionais “Raízes do Campo”.

Vale salientar que o evento ainda contou com o apoio do Consórcio de Municípios da Mogiana (CMM).

RAÍZES DO CAMPO

Estabelecida em dezembro de 2022 pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Raízes do Campo é a nova identidade da região turística Caminhos da Mogiana. A marca foi adotada por fazer referência às características históricas, culturais e sociais do local, trazendo mais identificação aos turistas.

 A RT Raízes do Campo é composta pelas cidades que fazem parte do Consórcio de Municípios da Mogiana: Barrinha, Brodowski, Cravinhos, Dumont, Guariba, Jaboticabal, Jardinópolis, Mococa, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Serrana, Serra Azul e Sertãozinho.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo