Cravinhos é contemplado com Projeto “Arte Urbana SP”

Cravinhos é contemplado com Projeto “Arte Urbana SP”

Os temas abordados foram a ferrovia e o café - promovedores da origem e desenvolvimento da cidade.

O município de Cravinhos foi contemplado, pelo segundo ano consecutivo, no concurso estadual promovido pelo Juntos pela Cultura – Amigos da Arte, com o projeto Arte Urbana 2023 – “Galeria a céu aberto II”.

O projeto consiste na revitalização de pontos estratégicos através de pinturas murais. Em Cravinhos o local escolhido foi a Rua Antônio Jaquinta, que além de ser uma das entradas da cidade também é um trecho do Caminho da Fé.

“Só temos que agradecer os artistas que em 2022 e 2023 abraçaram a ideia e conquistaram essa importante verba para o município, que por sua vez puderam deixar uma das entradas da cidade com muito mais cor e atrativa”, comenta a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

A artista responsável pela criação e execução dos murais foi a cravinhense Suzana Duquini. Os temas abordados foram a ferrovia e o café – promovedores da origem e desenvolvimento da cidade.

“Precisávamos seguir uma linha e decidimos, em 2023, pelo tema das ferrovias e o café, que por muitos anos estiveram presentes naquele local de nossa cidade”, diz a artista plástica, Susana Duquini.

Os moradores da localidade aprovaram a realização dos murais que podem ser visitados de forma gratuita.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo