Cravinhos conquista veículo para a Defesa Civil

Cravinhos conquista veículo para a Defesa Civil

A cidade de Cravinhos conquistou um veículo pick-up e equipamentos para os integrantes da Defesa Civil

O município de Cravinhos participou do lançamento da “Operação Estiagem 2022”, que está sendo divulgada em todo o Estado de São Paulo devido ao período mais seco do ano, marcado pela falta de chuvas e baixa umidade relativa do ar. A Operação, realizada pela Defesa Civil Estadual, vai atuar no combate a focos de incêndios de área de vegetação nos municípios paulistas.

“O esforço que nós estamos fazendo aqui, não só de manter nosso estado protegido onde as coisas estão funcionando e estão caminhando bem, mas também de lutar por aquilo que a gente acredita que é justo e correto para o nosso estado de São Paulo e a alegria de compartilhar esses momentos aqui da Defesa Civil que é mais um dos orgulhos que nosso estado tem”, diz o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

O evento de lançamento da campanha aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, momento que também houve a liberação de recursos e veículos paras Defesas Civis municipais. A cidade de Cravinhos conquistou um veículo pick-up e equipamentos para os integrantes da Defesa Civil, que auxiliarão muito no combate a focos de incêndios de área de vegetação.

“Estive com o meu vice-prefeito, Márcio Barroso, no evento de lançamento da Operação Estiagem 2022, e pudemos assinar um convênio para o recebimento de um veículo e equipamentos em prol de nossa Defesa Civil”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Ainda segundo Bueno, o Governo de São Paulo está investindo em todas as cidades, e tem contribuído muito para o avanço do estado.

Também na ocasião foi divulgado um programa de mapeamento das áreas de risco no estado de São Paulo, que se transformará em um instrumento fundamental para o planejamento das ações de prevenção aos desastres, permitindo identificar os locais mais suscetíveis a deslizamentos de terra, inundações e rompimento de barragens.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.