Cravinhos conquista van adaptada

Cravinhos conquista van adaptada

NOVO VEÍCULO – A entrega do veículo aconteceu nos últimos dias do ano passado, em cerimônia realizada no município de Ribeirão Preto.
(Atualizado em 23/01/2023 - 11:03)

A administração municipal de Cravinhos conquistou mais um veículo para a população, trata-se de uma van adaptada que já está à disposição da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.
A entrega do veículo aconteceu nos últimos dias do ano passado, em cerimônia realizada no município de Ribeirão Preto.
“Quero agradecer o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, pelo empenho e dedicação que sempre teve com o nosso município”, disse na época o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.
A conquista da van adaptada se deu através do Programas Cidade Acessível e Nova Frota do Governo Estadual, que tem o objetivo de promover a inclusão e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência de todo o Estado.
“Com a entrega desse veículo é possível proporcionar um serviço de maior qualidade para a nossa população, principalmente de quem depende de veículos acessíveis”, diz o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Cravinhos, Wagner Perez.
As vans adaptadas possibilitam um transporte seguro e adequado de pessoas com deficiência física que utilizam cadeira de rodas. Os veículos possuem 9 lugares para passageiros, sendo 3 lugares exclusivos para cadeiras de rodas. São equipados com sistema de elevador para acesso da cadeira de rodas ao
veículo, além de ar-condicionado, fixadores e cintos de segurança, garantindo maior mobilidade e conforto.

Reportagem: Kennedy Oliveira/ Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Agrishow 2024 deve injetar mais de R$ 500 mi em Ribeirão Preto e região

Levantamento realizado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo aponta que, em 2023, a feira movimentou cerca de R$ 520 milhões na economia local; rede hoteleira, restaurantes e atrações turísticas da região também se beneficiam do evento e geram milhares de empregos

Pular para o conteúdo