O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso mesmo é preciso ter uma formação técnica ou superior para que se possa enfrentar de frente esse ambiente. Sabendo da dificuldade de muitos de pagarem os estudos, a administração municipal de Cravinhos, através Fundo Social de Solidariedade, tem oferecido constantemente cursos profissionalizantes, gratuitos, para a população interessada.
“Esses cursos possibilitam com que possamos auxiliar a nossa população a ser re(inserida) no mercado de trabalho. Temos a certeza que muitos que se formaram no Polo da Beleza já estão empregados ou abriram seus negócios, assim gerando emprego e renda”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.
Em evento realizado no Centro de Lazer da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”, na quarta-feira (23/11), em torno de 100 pessoas receberam seus certificados dos cursos profissionalizantes do Polos Regional da Beleza e de Corte e Costura de Cravinhos, dessa maneira dando um importante passo na geração de emprego e renda.
“O foco e o olhar do Fundo Social de Solidariedade é a qualificação e requalificação de pessoas para que estejam aptas a ingressar no mercado de trabalho, e ajudando também na valorização da autoestima e economia de gastos para própria família. Quero parabenizar cada um dos formandos e professores que se dedicaram para chegar até aqui”, comenta a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Cravinhos, Dulcinéa Bueno.
As modalidades certificadas na 17a turma de formandos do Polo da Beleza foram: assistente de cabeleireiro (instrutora Maria Lúcia de Souza); manicure e pedicure (instrutora Josemara Calora Perez); designer de sobrancelhas (instrutora Grazielli Bionês); maquiagem (instrutora Carolaine Galan); e corte
feminino, masculino e designer de barba (instrutor Diego Souza).
“Parabenizar cada um dos formandos que agora seguirão seus caminhos rumo ao empreendedorismo ou trabalhando em seus segmentos em Cravinhos e região”, avalia o vice-prefeito, Márcio Barroso.
Também foi feita a entrega dos certificados aos formandos da Escola de Corte e Costura, que aprenderam as técnicas básicas e avançadas, tendo como professora Dinalva Nevils.
Antes da entrega de todos os diplomas aconteceu uma pequena palestra do agente de crédito do Banco do Povo Paulista de Cravinhos, Eduardo Stella, que falou um pouco como todos que abrirem suas empresas podem conseguir crédito na instituição financeira.
No final ainda houve a distribuição de um kit de produtos da Coiffer para cada formando, além dos professores serem agraciados com uma linda orquídea e o sorteio de produtos oferecidos pela Adriana Shopping da Beleza. E um delicioso coquetel também foi servido a todos que se formaram e seus
familiares, bem como um vídeo foi apresentado passando alguns momentos das aulas.
O Polo da Beleza e a Escola de Corte e Costura são projetos realizados em convênio entre o Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP) e o Fundo Social de Cravinhos.
Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos