Cravinhenses são inseridos no mercado de trabalho no ramo da Beleza

Cravinhenses são inseridos no mercado de trabalho no ramo da Beleza

Um total de 75 alunos se formaram nos cursos de manicure e pedicure, assistente de cabeleireiro, corte e design de barba, design de sobrancelha e maquiagem.

O mercado de trabalho tem buscado, a cada dia, profissionais qualificados para preencher as vagas
abertas, por isso mesmo se faz necessário ter uma formação Superior ou Técnica, o que possibilita que se possa enfrentar de frente esse ambiente.

Por isso mesmo a administração municipal de Cravinhos, tem oferecido, de forma gratuita, diversos
cursos profissionalizantes à população.

“Temos nos empenhado para oferecer cursos profissionalizantes à nossa população, assim auxiliando para que vários profissionais possam ser (re)inseridos no mercado de trabalho”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Na quinta-feira (31/08), aconteceu a formatura dos cursos profissionalizantes do Polo Regional de Beleza, oferecido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos.

Um total de 75 alunos se formaram nos cursos de manicure e pedicure, assistente de cabeleireiro, corte feminino e masculino, design de barba, design de sobrancelha e maquiagem.

“Quero parabenizar cada um dos formandos e agradecer a parceria com a Prefeitura de Cravinhos, que possibilita com que possamos formar mais profissionais para o mercado de trabalho”, diz a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinea Bueno.

Todos os formandos receberam seus certificados e ainda ganharam um kit de produtos da Coiffer. Muitos deverão abrir seus próprios negócios na cidade, e assim também gerar emprego e renda.

O evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de
Cravinhos, Dulcinea Bueno; a secretária da Educação, Márcia Fernandes Donato; o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Wagner Perez e os vereadores Vânia Peres e Diego Souza. Além dos professores dos cursos: assistente de cabeleireiro (instrutora Maria Lúcia de Souza); manicure e pedicure e design de sobrancelha (instrutora Josemara Calora Perez); maquiagem (instrutora Carolaine Galan); e corte feminino, masculino e designer de barba (instrutor Diego Souza).

Vale salientar que ao final todos os formandos e seus familiares puderam participar de um delicioso
coquetel.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Andreza Cordeiro / colaboração

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo