Cravinhenses conquistam espaço no mercado da Beleza em 2024

Cravinhenses conquistam espaço no mercado da Beleza em 2024

Um total de 64 alunos se formaram nos cursos de manicure e pedicure, assistente de cabeleireiro, corte e design de barba, design de sobrancelha e maquiagem.

O mercado de trabalho tem buscado, a cada dia, profissionais qualificados para preencher as vagas abertas, por isso mesmo se faz necessário ter uma formação Superior ou Técnica, o que possibilita que se possa enfrentar de frente esse ambiente.

Por isso mesmo a administração municipal de Cravinhos, tem oferecido, de forma gratuita, diversos cursos profissionalizantes à população.

“Temos nos empenhado para oferecer cursos profissionalizantes à nossa população, assim auxiliando para que vários profissionais possam ser (re)inseridos no mercado de trabalho”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Em evento realizado no Centro de Lazer da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”, na quinta-feira (20/06), em torno de 60 pessoas receberam seus certificados dos cursos profissionalizantes do Polo Regional da Beleza de Cravinhos, dessa maneira dando um importante passo na geração de emprego e renda.

“Parabenizar cada um dos formandos por esse importante certificado, e também aos professores que se dedicaram diariamente a formação desses alunos. Quero agradecer o apoio da administração municipal e em breve mais turmas possam ser formadas”, diz a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinéa Bueno.

As modalidades certificadas foram: assistente de cabeleireiro (instrutora Maria Lúcia de Souza); manicure, pedicure e designer de sobrancelhas (instrutora Josemara Calora Perez); maquiagem (instrutora Carolina); corte feminino e masculino (instrutor Diego Souza).

No final ainda houve a distribuição de um kit de produtos da Coiffer para cada formando, além dos professores serem agraciados com uma linda orquídea. E um delicioso coquetel também foi servido a todos que se formaram e seus familiares.

O Polo da Beleza é um projeto realizado em convênio entre o Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP) e o Fundo Social de Cravinhos.

Conheça nossos Parceiros

Cantinho da Amizade

Ver Empresa

BBQ Annibal

Ver Empresa

Andraort Tintas

Ver Empresa

Carvalho e Otero Imóveis

Ver Empresa
Mais Notícias
João Rock anuncia primeiras atrações de 2026

CPM 22, Detonautas, Os Paralamas do Sucesso, Armandinho, Criolo, Zé Ramalho e Marina Sena estão entre os primeiros nomes do line-up; pré venda de ingressos começa dia 17 de março.