






Gabriel Henrique Melzi de Avelar, 30 anos, está radiante com a chegada do seu primeiro filho e passará o 1º Dia dos Pais com o pequeno Lucas nos braços. Casado com Liliane Teixeira, o presente antecipado de Gabriel nasceu no dia 15 de julho deste ano.
Juntos há três anos, o casal se conheceu através das redes sociais. “Conheci minha esposa através da internet, a gente conversava pelo Facebook. Com o tempo nosso relacionamento foi se firmando e hoje estamos juntos construindo nossa família”, falou.
A maior surpresa de Gabriel aconteceu no final do ano passado quando na véspera do Natal, recebeu a notícia de que seria papai. “Eu sempre tive o sonho de ser pai e no dia 24 de dezembro esse se tornou realidade. Minha esposa descobriu a gravidez no começo do mês, mas decidiu esperar até a véspera do Natal para fazer uma surpresa pra toda família. Foi o melhor presente que já recebi na vida, tanto que é difícil colocar em palavras a emoção que eu senti ao descobrir que seria papai”, disse.
De acordo com Gabriel a espera por seu filho estava caminhando bem tranquila. Porém, quando Liliane completou o oitavo mês de gestação, ela teve uma doença chamada epistaxe, que causa sangramento nasal e é originada na mucosa do nariz. “Minha esposa Liliane começou a perder muito sangue pelo nariz, tanto que ela precisou fazer duas transfusões para reposição. Por fim, com todos os procedimentos para estancar o sangramento não deram certo, só restou a cirurgia”, explicou o pai.
Diante da situação, Gabriel e Liliane ficaram bem apreensivos, mas confiantes de que a turbulência chegaria ao fim e tudo terminaria bem. “Passei quase 1 mês lutando ao lado da minha esposa, acompanhando todo o processo realizado. Quando falaram que seria necessária a cirurgia nós ficamos bem preocupados, pois teriam que aplicar a anestesia e por ser muito forte, tanto ela quanto o bebê corriam o risco de perder a vida. Minha esposa fez a cirurgia, graças a Deus a epistaxe foi resolvida e minha esposa e meu filho ficaram bem”.
No dia 15 de julho, Gabriel pôde respirar completamente aliviado. Lucas veio ao mundo esbanjando saúde com seus 52 cm e quase 4kg. O papai não pôde conter a emoção ao ter o primeiro filho nos braços. “Assim que meu Lucas nasceu eu pude pegá-lo no colo, dar o primeiro banho e viver um sentimento único e sem explicação, pois meu filho é o melhor presente que Deus poderia ter me dado”, falou o papai emocionado.
Neste 1º Dia dos Pais, Gabriel, juntamente com sua esposa e o pequeno Lucas terá um dia de comemoração. “Será um dia muito especial, pois irei comemorar a data com meu filho nos braços”. Junto à comemoração, Gabriel já tem em mente os principais ensinamentos que quer passar para o Lucas. “Como pai, quero ensinar o Lucas a ser responsável, honesto e humilde. Quero que ele seja um grande homem e alcance todos os seus objetivos”, finalizou o papai.
Reportagem: Crislaine Messias