Cory recebe visita do LIDE Mulher em fábrica de Arceburgo/MG e lança projeto “Eu Aprendi”

Cory recebe visita do LIDE Mulher em fábrica de Arceburgo/MG e lança projeto “Eu Aprendi”

Série de vídeos conta com 20 episódios sobre a trajetória do empresário e fundador da empresa, Nelson Nascimento Castro

Empresárias do LIDE Mulher Ribeirão Preto visitaram nesta quarta-feira (17) a unidade da Cory em Arceburgo/MG. O grupo conheceu a fábrica da bala Chita e pode ver de perto o trabalho realizado pelo ICEC – Instituto Cory de Educação e Cultura, que atende crianças e adolescentes da comunidade local. Na oportunidade, também houve o lançamento do projeto “Eu Aprendi”, idealizado pelo fundador da Cory, o empresário Nelson Nascimento Castro.

A visita teve início com recepção do famoso personagem Hipopó e acolhida feita por Castro, seguida de um café da manhã. Logo depois as integrantes do LIDE Mulher visitaram a fábrica de Arceburgo e acompanharam a produção de balas. 

As empresárias participaram ainda de uma visita guiada e vivência com os alunos do ICEC, localizado junto a fábrica e que atende mais de 180 alunos com o objetivo de levar educação e resgatar valores para a formação do cidadão. 

Além disso, conheceram a história de vida de Castro e participaram do lançamento do projeto “Eu Aprendi”, uma série de 20 vídeos que conta de forma simples e humanizada os aprendizados e a trajetória do empresário fundador da Cory Alimentos.

Segundo ele, foi uma honra receber as empresárias do LIDE Mulher Ribeirão Preto na unidade mineira e poder mostrar a produção da Cory e o trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes do ICEC. “Bem como dividir com elas a minha história de empreendedorismo e tudo o que vivenciei, as lutas e vitórias. Por isso, fez tanto sentido lançar o projeto ‘Eu Aprendi’ para mulheres tão inspiradoras”, afirma Nelson Nascimento Castro. 

Para Daniella Aguiar, Head do LIDE Mulher Ribeirão Preto, o encontro foi uma experiência que ficará na memória de quem esteve presente. “Foi um dia especial e de muita troca. Chegamos com o propósito de conhecer uma fábrica de doces e saímos de lá encantadas com os projetos que o Instituto Cory de Educação e Cultura promove. Além disso, o modelo de liderança humanizada e a história do Sr. Nelson e família nos trouxe ainda mais inspiração e uma aula de empreendedorismo”, comenta. 

As filiadas do LIDE Mulher Ribeirão Preto ainda tiveram o privilégio único de degustar a tradicional bala Chita saindo do forno.

Sobre a Cory

Fundada em 1969, a Cory é uma empresa genuinamente nacional, que começou com uma padaria. Ao longo do tempo, se estruturou, investindo em novas criações e inovando o mercado com produtos como balas, drops, biscoitos e chocolates.

Atualmente são duas fábricas no Brasil, localizadas nos municípios de Ribeirão Preto/SP e Arceburgo/MG e mais de 500 colaboradores. Em seu portfólio estão produtos e marcas consagrados como Icekiss; Chita; Azedinha; Lilith; Cory Pão Dimel; Cory Palitos; Hipopó; Show Gol; Quero Quero; e Dimel.

Sobre o LIDE Mulher Ribeirão Preto Criado em 2018, o LIDE Mulher Ribeirão Preto reúne executivas da cidade e da região, com o objetivo de contribuir com a aceleração do desenvolvimento feminino em altos cargos de liderança, estimular a troca de experiência entre empresárias, além de incentivar as integrantes, de diferentes formas, em suas trajetórias pessoais e profissionais e no crescimento como empreendedoras.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo