Corte do bolo de aniversário de Cravinhos acontece no domingo (19/03)

Corte do bolo de aniversário de Cravinhos acontece no domingo (19/03)

FESTA – Após três anos sem ser realizado, o tradicional corte do bolo do aniversário de Cravinhos volta a acontecer nesse domingo (19/03), a partir das 9h.
(Atualizado em 20/03/2023 - 15:43)

Em muitos municípios, já é tradição a cada ano montar um bolo do tamanho do número de anos da cidade. E em Cravinhos essa atitude também tem sido lembrada, entretanto nos últimos três anos não pôde ser realizada devido a Pandemia de Covid-19. Mas em 2023, o tradicional evento está de volta, e
será realizado no domingo (19/03), a partir das 9h, nas dependências do Parque Ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano” e contará com 147 metros de bolo.
E o bolo será confeccionado pelas merendeiras da rede municipal de Cravinhos, assim sendo feito com muita dedicação e amor, além de ingredientes deliciosos.
“Infelizmente nos últimos três anos não pudemos fazer a festa do aniversário de Cravinhos, isso devido a pandemia de Covid-19, mas nesse ano o corte do bolo está confirmado. E como o município celebra 147 anos, serão 147 metros de bolo, que poderão ser degustados por nossa população e todos os visitantes”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.
Esse será o sexto ano que o corte do bolo de aniversário acontece no parque ecológico, mas a tradição vem de mais de 15 anos, uma vez que antes o corte era realizado em frente a Paróquia Santa Luzia.
Em 2023 serão usados 5274 ovos, 532kg de açúcar, 531kg de farinha, 19kg de fermento em pó, 312 litros de leite, 62kg de margarina. Para o recheio serão 330kg de chocolate com avelã e 80kg de chocolate granulado. Assim totalizando em torno de 560 placas de bolo.
“Esperamos que mais de 3.500 pessoas passem pelo parque, o método que iremos fazer possibilita com que a fila fique bem organizada e assim todos possam pegar ao menos um pedaço de bolo”, afirma a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.
Vale salientar que também será oferecido refrigerante a vontade a todos que se fizerem presentes, bem como haverá apresentação musical da corporação “Maestro Pedrinho Amoroso Sobrinho “.
O evento tem entrada gratuita e é uma realização da Prefeitura de Cravinhos com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Turismo.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo