Copa Cravinhos realiza partidas e conscientiza atletas no combate ao Racismo

Copa Cravinhos realiza partidas e conscientiza atletas no combate ao Racismo

RACISMO NÃO – Na quinta-feira (01/06) aconteceram as semifinais das categorias Sub-08 e Sub-10, entre Cravinhos e Olé Brasil.

A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações. Por isso mesmo a administração municipal de Cravinhos tem
oferecido diversas modalidades para crianças, adolescentes e adultos na cidade, entre elas: futebol, futsal, basquete, vôlei, capoeira, entre outros.
E desde o mês de abril tem sido disputada a 4a edição da Copa Cravinhos de Futebol de Campo, em que reúne diversas equipes de toda a região.
“O objetivo é reunir crianças e adolescentes para uma disputa regional, em que equipes Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16 demonstram toda sua performance”, comentam os professores das escolinhas de futebol de Cravinhos, Koko, Gasparzinho e Pedro Feitosa.
E na quinta-feira (01/06) aconteceram as semifinais das categorias Sub-08 e Sub-10. Primeiramente o time Sub-08 de Cravinhos jogou contra a equipe do Olé Brasil, e apesar de muita força de vontade e raça do começo ao fim, o time de Cravinhos perdeu por 5 a 0, e agora disputará o 3o e 4o lugar do torneio.
Já na categoria Sub-10 não faltaram emoções entre Cravinhos x Olé Brasil, uma partida bem aberta que a equipe ribeirão-pretana chegou a abrir 2 a 0, mas o time de Cravinhos buscou o empate. Olé Brasil fez 3 a 2, e Cravinhos empatou, quase no final, o time de Ribeirão Preto fez 4 a 3, mas quando tudo parecia
perdido, o time cravinhense, com o apoio do torcedor conseguiu empatar em 4 a 4, e levar a partida para os pênaltis.
E na decisão de pênaltis, Cravinhos não errou nenhum, e ainda o goleiro Davi defendeu um do adversário, assim classificando pela primeira vez na história a equipe Sub-10 para um final de torneio.
“Primeiramente quero agradecer o prefeito de Cravinhos [Itamar Bueno], e o vice-prefeito [Márcio Barroso] pela confiança na realização desse torneio que reuniu grandes equipes de nossa região, além de oferecer todo o material esportivo necessário para que os nossos jovens possam praticar todas as modalidades esportivas. E claro nossa Comissão Técnica e os atletas e pais, nas categorias Sub-08 e Sub- 10, que estaremos disputando, respectivamente, a medalha de bronze e a medalha de ouro”, diz o secretário de Esportes de Cravinhos, Antônio Galatti.

A Grande Final da categoria Sub-10 será entre Cravinhos e LG Sports, em data e horário ainda a serem definidos. O mesmo acontecendo com o time Sub-08.
Durante a disputa das semifinais diversas autoridades municipais se fizeram presentes, entre elas o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno; o vice-prefeito, Márcio Barroso; e o secretário municipal de Esportes, Antônio Galatti.
RACISMO NÃO!
Antes de todas as partidas aconteceu a campanha “Racismo não!”, que conscientizou os atletas, professores e o público em geral sobre a importância de combater o Racismo em todas as esferas.
Inclusive os atletas entraram em campo com uma camiseta alusiva ao tema.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo