Consumo consciente: a etiqueta (única) que não sai de moda!

Consumo consciente: a etiqueta (única) que não sai de moda!

A importância da inovação e do consumo consciente no mercado da moda

A Iguatemi S.A. (“Iguatemi” ou “Companhia”), uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil, comunica a aquisição de 23,08% da Etiqueta Única, maior e-commerce do Brasil que intermedia a venda e artigos second hand de luxo no país. Adquirida por R$27 MM, a transação garante a Iguatemi uma opção de compra para se tornar controlador da operação em três anos.

A parceria com a Iguatemi S.A reforça a importância da inovação e do consumo consciente no mercado da moda. Atualmente, a Etiqueta Única é a maior plataforma online de luxo especializada em economia colaborativa e circular da América Latina, com crescimento médio de 40% ao ano.

Desde a sua expansão, a empresa conta com mais de 600 labels nacionais e internacionais em seu portfólio, além de 65 mil produtos autenticados, com marcas de luxo icônicas e desejadas como Gucci, Chanel e Louis Vuitton.

Atualmente, a Etiqueta Única conta com um modelo de negócio full service, que além da intermediação de produtos é responsável pela:

  • • Coleta
  • • Autenticação
  • • Higienização
  • • Precificação
  • • Cadastro
  • • Venda
  • • Entrega
  • • Pós-venda

Além de estar alinhado aos objetivos de negócio da Iguatemi e tratar-se de um player em plena ascensão, a Etiqueta Única sempre apresentou lucro desde a sua inauguração em 2013, e em 2022 vai dobrar o GMV atual, e com esse novo investimento pretende triplicar o GMV nos próximos anos.

A venda de produtos second hand tem apresentado um crescimento quatro vezes superior ao do mercado de luxo regular e estima-se que até 2025 29% do mercado de luxo global se dará por meio de canais digitais. A combinação dos espaços físicos dos shoppings no portfólio Iguatemi, o Iguatemi 365 e agora a Etiqueta Única posiciona a companhia em um lugar estratégico para capturar esse crescimento.

Desde 2021, Iguatemi e Etiqueta Única desenvolveram um programa de Lifecycle que tem como objetivo promover uma indústria sustentável e contribuir para a economia circular, de modo que peças vendidas pela Etiqueta Única podem ter os valores convertidos em créditos com um adicional de 10% para serem utilizados em compras de novos itens no Iguatemi 365.

Nessa nova parceria, a companhia reforça o comprometimento em aprimorar um modelo de negócio eco-eficiente para seus clientes.

Visão de futuro compartilhado: parcerias que geram valor

A Iguatemi S.A possui um programa de investimento em CVC (Corporate Venture Capital) para apoiar start-ups onde a companhia acredita ter habilidade de contribuição para o crescimento. Além do ganho financeiro esperado, a administração da rede acredita que parcerias como essa trazem benefícios adicionais, como conexão com players estratégicos, insights para diversas frentes de atuação e, principalmente, a possibilidade de construção de negócios de forma compartilhada e sustentável, pautados em uma relação de ganha-ganha. Um dos investimentos recentes do programa foi no Repassa em 2021, maior brechó online do Brasil com mais de 500 mil peças de grandes marcas com até 90% de desconto. Após ser vendido a um player estratégico, todo o valor da transação foi revertido para quitar a maior parte do valor investido na Etiqueta Única.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.