Construção da ETEC de Cravinhos tem avanço em suas obras

Construção da ETEC de Cravinhos tem avanço em suas obras

Assim que concluídas as obras, os estudantes de Cravinhos terão um espaço para estudos técnicos e formação.

Quem passa nas proximidades da ETEC (Escola Técnica), em Cravinhos, poderá ver que as obras estão em ritmo acelerado, sendo possível vislumbrar a conclusão da mesma ainda no ano de 2022. As obras da instituição de ensino ficam nas instalações do antigo Clube Recreativo – Campo.
“Ciente da capacidade de desenvolvimento da cidade, bem como a transformação do município em um grande fator para a vinda de diversas indústrias, o Governador João Dória e o vice-governador, Rodrigo Garcia, liberaram a construção da ETEC de Cravinhos, sendo a única do Estado de São Paulo a ser liberada no ano passado”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.
Ainda segundo Bueno, todos podem passar pelo local da construção da ETEC e ver o avanço das obras e sempre funcionários ali trabalhando.
Assim que concluídas as obras, os estudantes de Cravinhos terão um espaço para estudos técnicos e formação, assim qualificando a mão de obra para que as próprias indústrias do município possam absorver.
“Quando a empresa vem se instala na cidade querem saber de diversos fatores, e um deles é se existe mão de obra qualificada, por vários anos o município vem oferecendo transporte gratuito para que os estudantes possam se qualificar nas universidades e cursos técnicos em Ribeirão Preto, mas em breve também teremos uma Escola Técnica em nosso município para que os estudantes possam frequentar”, ressalta Itamar Bueno.
O projeto prevê uma unidade ampla, com dois pavimentos e diversas dependências de atividades e recreação. O local oferecerá aulas com uma grande estrutura para o aprendizado em diversos cursos técnicos e profissionalizantes. E o mais importante, totalmente de forma gratuita.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.