COMITIVA MURIÇOCA CONQUISTA 2º LUGAR NO CONCURSO DA QUEIMA DO ALHO NO RIBEIRÃO RODEO MUSIC 2023

COMITIVA MURIÇOCA CONQUISTA 2º LUGAR NO CONCURSO DA QUEIMA DO ALHO NO RIBEIRÃO RODEO MUSIC 2023

TÍTULO DE MELHOR PRATO TÍPICO TROPEIRO FOI DISPUTADO POR OITO COMITIVAS NA QUINTA-FEIRA (21). O PRIMEIRO LUGAR FICOU PARA A COMITIVA MATA BURRO, E O TERCEIRO FICOU COM A COMITIVA CAJURU.

A comitiva cravinhense “Muriçoca” participou da Queima do Alho, realizado na quinta-feira (21) no Parque Permanente de Exposições em Ribeirão Preto (SP). A disputa do melhor prato típico dos tropeiros aconteceu durante o Festival Cultura Sertaneja promovido pelo Ribeirão Rodeo Music 2023.

Ao todo, oito comitivas de cozinheiros disputaram o título de melhor comida “do estradão”. O cardápio de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne seca e a carne no arado foi avaliado por uma comissão de juízes especializados, que elegeram as três melhores comitivas.

A comitiva campeã foi a Mata Burro (nota 94,25). Em segundo lugar ficou a Muriçoca (92,50), de Cravinhos; e na terceira colocação a Cajuru (89,00).

Para enaltecer a cultura caipira, o festival contou ainda com muita dança típica catira e moda de viola, que ficou por conta das duplas Zé Mulato & Cassiano, Edivan & Gisele, e Leonam & Manoel.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Agrishow 2024 deve injetar mais de R$ 500 mi em Ribeirão Preto e região

Levantamento realizado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo aponta que, em 2023, a feira movimentou cerca de R$ 520 milhões na economia local; rede hoteleira, restaurantes e atrações turísticas da região também se beneficiam do evento e geram milhares de empregos

Pular para o conteúdo