COMITIVA DE AMIGOS RECEBE PRÊMIOS REPRESENTANDO CRAVINHOS NA REGIÃO

COMITIVA DE AMIGOS RECEBE PRÊMIOS REPRESENTANDO CRAVINHOS NA REGIÃO

COMITIVA MURIÇOCA PARTICIPA DE EVENTOS COMO QUEIMA DO ALHO, CAVALGADAS E LEVA O NOME DE CRAVINHOS PARA AS CIDADES DA REGIÃO.

União, companheirismo, solidariedade são alguns dos sinônimos dados à Comitiva Muriçoca, criada em meados de 2015 por um grupo de amigos cravinhenses que frequentemente participavam de cavalgadas. “A gente sempre participava das cavalgadas promovidas na cidade, até que decidimos nos juntar e criar uma comitiva que levasse o nome de Cravinhos para a região, assim nasceu a Muriçoca”, explicou Luis Charlles Schutz, comissário do grupo.

Com o tempo, além das cavalgadas, a Comitiva Muriçoca passou a realizar ações filantrópicas, confraternizações e também a participar de torneios da “Queima do Alho”, festa que celebra a tradição das comidas de comitivas de peões de boiadeiros. “Nossas principais atividades sempre foram as cavalgadas e as confraternizações entre amigos, porém de uns tempos para cá temos participado dos torneios de Queima do Alho”, explicou Charlles.

Através desse grupo de amigos, que cresce a cada dia, o nome da cidade de Cravinhos tem sido levado de forma positiva para região. “Temos nos destacados na região, inclusive já ganhamos premiações por participar de cavalgadas e ter o maior número de integrantes. Já participamos de vários torneios e conseguimos premiações em várias posições. O torneio mais recente que competimos foi na cidade de Santa Cruz da Esperança e trouxemos o troféu de primeiro lugar para Cravinhos”, comemorou o comissário.

Devotos de Padre Donizetti, uma vez ao ano a Comitiva se reuni para uma romaria. “Nós somos devotos do Padre Donizetti então uma vez por ano fazemos nossa Romaria entre Cravinhos a Tambaú. Vamos em cerca de 20 cavaleiros e mais alguns integrantes para apoiar a viagem. Em 2023 vamos para nossa 5º Romaria”.

Para Charlles, a Comitiva Muriçoca é muito mais do que um grupo de pessoas, é um ambiente de amizade onde ele e os demais amigos têm criado boas recordações. “Para nós é uma satisfação participar da Comitiva Muriçoca e de ter feito muitas amizades ao longo desses anos. Fazer o que gosta e criar boas recordações não tem preço”.

Em 2023 a Comitiva Muriçoca já está preparada para continuar representando Cravinhos e sendo premiada nos torneios. “Neste próximo ano pretendemos seguir com o mesmo intuito de levar o nome de nossa cidade pela região e se for merecido trazer mais troféus. E o mais importante, fazermos novas amizades por onde passarmos para que possam vir a Cravinhos conhecer nossa festa da cavalgada e a Queima do alho que é realizada pela Comitiva Muriçoca com o apoio da Prefeitura Municipal”.

Por: Crislaine Messias

Fotos: arquivo pessoal

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Alma abre 40 vagas para o Coral Canto da Alma em Ribeirão Preto

Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março (quinta-feira). As aulas são gratuitas e acontecerão às sextas-feiras, das 19h às 21h, no auditório do Centro Cultural Palace. Aberto para pessoas acima de 22 anos, com ou sem experiência musical.

Último encontro da oficina de Contação de Histórias acontece neste sábado em RP

Encontro será conduzido por Monalisa Machado, na Biblioteca Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto. Com o tema “Ouvir e contar histórias: um jogo de afetos”, oficina é voltada para iniciantes e experientes, com inscrições gratuitas limitadas a 20 vagas. O projeto, que já promoveu mais 15 encontros, promove a troca de experiências e a formação de novos contadores de histórias.