Com lançamentos inspirados em Divertida Mente 2, o Boticário projeta 62% de crescimento em vendas para o Dia das Crianças, em relação a 2023

Com lançamentos inspirados em Divertida Mente 2, o Boticário projeta 62% de crescimento em vendas para o Dia das Crianças, em relação a 2023

Marca reforça o grande potencial de linhas licenciadas com a expectativa da novidade representar 40% no volume de vendas dentro da categoria infantil para a data.

As parcerias entre marcas têm se mostrado cada vez mais estratégicas no mercado de negócios, especialmente para o desenvolvimento de produtos e expansão de mercados. Buscando diferenciar e inovar cada vez mais seus produtos, o Boticário acompanha essa tendência e, pela quarta vez, firma parceria com Disney e Pixar, lançando produtos inspirados no filme Divertida Mente 2. Com as submarcas Sophie e Quasar Next, a marca destaca o grande potencial das linhas licenciadas voltadas para o público infantil e projeta crescimento de 62% em vendas em relação ao Dia das Crianças de 2023. 

O Boticário se destaca como referência em licenciamento no mercado de beleza e na estratégia de desenvolvimento de colaborações inovadoras de diversas categorias, mas vale o destaque para a frente infantil e a já consolidada parceria com Disney e Pixar ao longo dos últimos anos. Esses investimentos fazem a marca projetar uma alta expectativa de conversão com os itens licenciados, podendo representar cerca de 40% no volume de vendas na categoria infantil para o período.

“As parcerias e colaborações com outras marcas e empresas que firmamos nesses últimos anos não apenas fortalecem o relacionamento da marca com os consumidores, reforçando nossa presença em conversas da nossa comunidade, como também antecipam tendências e expandem nossa presença no mercado gerando impacto direto no nosso volume de vendas”, afirma Paulo Roseiro, diretor-executivo das categorias de Beauty do Grupo Boticário. 

A partir de coleções de produtos inspiradas em grandes franquias, como Disney Wish, Disney 100 Anos, Moana e Star Wars que trazem o encantamento para datas, como o Dia das Crianças, e reforçam a fortaleza do Boticário como a marca de beleza mais amada e lembrada espontaneamente pelos consumidores (45%) para presentear*, não apenas ampliam o portfólio, mas também criam experiências únicas e exclusivas para os consumidores e fãs das franquias.

Com lançamentos inspirados em Divertida Mente 2, o Boticário projeta 62% de crescimento em vendas para o Dia das Crianças, em relação a 2023. (Divulgação)

Já a escolha do licenciamento de Divertida Mente 2 não foi por acaso, o Boticário sempre lidera temas relevantes, e a franquia ressalta a importância da discussão sobre a saúde emocional entre o público jovem. Segundo um estudo da Euromonitoros consumidores estão procurando soluções rápidas para melhorar o bem-estar físico e mental, e a eficácia comprovada representa um papel significativo nas decisões de compra.  

Acompanhando essa tendência de mercado, os oito produtos de Sophie e Quasar Next, marcas infantis do grupo, foram desenvolvidos com caminhos olfativos da neurociência que despertam a sensação de bem-estar** para potencializar essa conexão com o público-alvo. A linha conta com três opções de colônias, aromatizador de ambientes, sabonete líquido, loção hidratante, desodorante roll-on, leave-in com proteção térmica e ainda um nécessaire e o livro Mapa das Emoções, para que as crianças aprendam sobre cada uma das emoções em atividades diárias. 
 
*Entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos. 
Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 400 entrevistas por onda (fev/24) – Homens e Mulheres de 18 a 60 anos, compradores de presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2023. 
**Plataforma global de neurociência patenteada: Actimood®, Symrise; Centro de Excelência Global de Neurociência Givaudan; e baseado na plataforma proprietária de inteligência artificial: IFF Science of Wellness®, que inclui dados de neurociência

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
 
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem. 
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

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