Cine Foto Clube de Cravinhos realiza Natal Solidário com diversas atrações

Cine Foto Clube de Cravinhos realiza Natal Solidário com diversas atrações

O evento contou com a presença do Papai Noel; entrega de 200 fotos impressas; recreação para as crianças; brinquedos infláveis; teatro de fantoches; algodão doce e picolé; música e muito mais.

Em agosto de 2023 foi criado em Cravinhos o Cine Foto Clube “Francisco José Cavalcanti da Silva”, conhecido popularmente por “Xiko do Jornal”. Desde então, uma equipe de fotógrafos e cineastas tem realizado diversas exposições e projetos na cidade, assim possibilitando a divulgação de fotografias e audiovisual em diversas plataformas.

Em maio do ano passado, a equipe do Cine Foto Clube foi contemplada pelo Edital 04/2023 – Arte nas Ruas, da Lei Paulo Gustavo, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Políticas Culturais de Cravinhos. Com isso desenvolveu um trabalho social para celebrar o Dia das Mães.

A recepção foi tão grande neste primeiro projeto, que em reunião a equipe decidiu que deveria fazer mais um, então no dia 15 de dezembro de 2024 foi realizado o Natal Solidário no parque ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano”.

“Foi um momento para possibilitarmos que crianças pudessem se unir com suas famílias, se divertir, aprender e ainda ganhar muitos prêmios”, diz o presidente do Cine Foto de Cravinhos, Kennedy Oliveira.

O evento contou com a presença do Papai Noel; entrega de 200 fotos impressas; recreação para as crianças; brinquedos infláveis; teatro de fantoches; pipoca, algodão doce e picolé; música e apresentações; food trucks; criação de brinquedos lúdicos; feira de artesanato; e sorteio de diversos brindes.

“Quisemos fazer uma manhã para a diversão de todas as crianças, inclusive com a criação de brinquedos lúdicos, e muitas outras atrações para todos se divertirem. Mas sem deixar de agradecer a todas empresas e comerciantes que possibilitaram brindes para que pudéssemos fazer sorteios entre todos os presentes”, avalia um dos integrantes do Cine Foto Clube, Leandro Cavalcanti.

O evento ainda teve a entrega de sacolinha surpresa a todas crianças que foram ao parque ecológico, inclusive depois realizando uma nova distribuição em carreata em diversos bairros da cidade.

E não faltou animação com o Grupo Passos da Vida, com os alunos do Projeto Educação Integrada da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”, EMEB. “Moacyr Martins dos Santos” e da Casa da Criança. Todos sob o comando do mestre de capoeira Diogo Nascimento (Mestre Boneco).

A equipe do Cine Foto Clube “Francisco José Cavalcanti da Silva” já estuda para a realização de novos projetos no ano de 2025.

Conheça nossos Parceiros

CFC Red Pirates

Ver Empresa

aTribuna Regional

Ver Empresa

Colégio Tom Jobim

Ver Empresa

Sevime Bilíngue

Ver Empresa
Mais Notícias