Um idoso morreu, no final da tarde de quinta-feira (6), após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar. O acidente ocorreu na Estrada da Cana, sentido Centro-bairro, em Serra Azul.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), Antônio Vito do Carmo, de 73 anos, seguia pela pista no sentido a Serra Azul. Uma viatura com policiais militares lotados em Ribeirão Preto, seguia no sentido oposto, após participar de uma operação na cidade.

Próximo à saída da cidade, em uma curva acentuada, a viatura acabou deslizando lateralmente, chocando-se com a vítima, que vinha em sentido contrário. O idoso teria rolado pelo para-lama dianteiro da viatura e atingiu o para-brisa.
O ciclista caiu no solo. Os PMs acionaram o telefone 190, informando sobre o acidente e solicitando socorro para a vítima. Uma ambulância foi até o local e levou a vítima para o Hospital Unidade Mista de Saúde Maria Amélia Franco Chinaglia, em Serra Azul.
Apesar dos esforços, o ciclista não resistiu. Ele morreu enquanto estava sendo atendido. O local foi preservado para o trabalho de perícia e o corpo seguiu para o Instituto Médico Legal de Ribeirão Preto.
No B.O. consta que a estrada havia sido recentemente recapeada e havia pedriscos que podem ter causado a derrapagem, além de não constar sinalização de placas indicando curva acentuada próxima. Os PMs declararam ainda que não havia apetrechos de iluminação no chão.
Também explicaram que, como estava entardecendo, a iluminação foi prejudicada pelo sol. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) em Ribeirão Preto como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na condução de veículo automotivo.
Fonte: Adalberto Luque / Tribuna Ribeirão