Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP) está com vagas abertas para capacitação de novos voluntários

Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP) está com vagas abertas para capacitação de novos voluntários

Evento acontece dia 15 e 29 de abril, na sede da entidade, e tem como objetivo preparar as pessoas que queiram atuar nos programas oferecidos
Leitura é o pilar principal do Projeto Histórias e Oficinas

O Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP) realiza no dia 15 e 29 de abril o Programa de Capacitação de Novos Voluntários. O evento será realizado na sede da entidade (Av. Caramuru, 2025),  e contará com palestras e oficinas relacionadas ao conceito de trabalho voluntário e também ao contexto das crianças, adolescentes e idosos que são atendidos pelos projetos da entidade. As vagas para novos integrantes estão abertas e as inscrições, que custam R$ 60,00, podem ser feitas pelo site através do link https://bit.ly/voluntariadorp.

As pessoas interessadas em participar devem ter idade acima de 18 anos e podem enviar uma mensagem para  o whatsapp do CVRP, 3635.1739 onde receberá todas as informações adicionais necessárias. Quem não conseguir se inscrever em abril, pode se programar para a próxima capacitação, que está prevista para agosto. 

Há vagas para projetos como o “Conta Mais”  que forma voluntários que contam histórias em hospitais  atendendo crianças e adolescentes. Outro projeto é o “Historias e Oficinas” que, além de contar histórias para crianças e adolescentes, também promove oficinas criativas em alguns núcleos de convivência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura (SCFV). Para quem se identifica mais com os idosos, há o “Ouvidores de Histórias”, que objetiva levar aos idosos de instituições de acolhimento, o carinho e a atenção que tanto necessitam.

 “A ação voluntária é um ato de amor, amor ao próximo e a si mesmo, porque depois que se inicia em um trabalho voluntário percebemos que quem mais ganha com essa ação somos nós. É uma satisfação pessoal e um aprendizado tão grande que é apaixonante e muito enriquecedor”, afirma Piti Meinberg, presidente do CVRP e voluntária desde 2014. De acordo com ela, participar do programa de capacitação é importante porque além de receber preparo para exercer o voluntariado, é possível conhecer todas as possibilidades de atuação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/Whatsapp (16) 3635-1739 ou pelo e-mail cvrp@voluntariadorp.org.br.

Sobre o CVRP – Parte de uma rede que conta com vários centros de voluntariado espalhados pelo Brasil, o CVRP tem como missão incentivar os cidadãos a participarem de atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Foi fundado em 1999, por Mariana Aude Jábali e, desde então, já capacitou diversas instituições e voluntários para atuarem em diferentes programas. Atualmente, o CVRP conta com os programas Conta Mais (Contadores de Histórias para Crianças e Adolescentes Hospitalizados), “Histórias e Oficinas” que, além de contar histórias para crianças e adolescentes, também promove oficinas criativas em núcleos de convivência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura (SCFV), Ouvidores (voluntários ouvem e contam Histórias para Terceira Idade). Para ajudar com as campanhas e iniciativas lideradas pelo CVRP é só entrar em contato pelo e-mail cvrp@voluntariadorp.org.br. Mais informações: www.voluntariadorp.org.br.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo