A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu as portas do Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão” para receber a exposição “Um pouco de mim”, da artista
plástica Leila Quaglio.
Nessa Mostra, Leila traz uma parte de sua vivência e preferência artística. Combinando esculturas em cerâmica de alta temperatura com pinturas. Ela dá uma pincelada na mitologia, com os trabalhos: “Afrodite e a Romã” (símbolo da beleza e fertilidade), Eros e Psique (símbolo do amor) “Medusa” (ora vítima, ora vilã) ao lado do seu algoz “Poseidon” (representando a força), e a “Cornucópia” (representando a fartura das colheitas).
“Circundando estas obras, estarão 6 grandes painéis, pintados em técnicas mistas, figurando o vento e espirais de uma escada, numa busca incessante de retratar o movimento e a sinuosidade das curvas”, comenta Leila Quaglio.
Os paralelos da psique humana, nas ricas histórias de cada personagem sempre encantaram a artista, que costuma retratá-las com recorrência. Outras 3 esculturas destacam a figura feminina: “O Torso Expelindo Flores”, “A Gratidão pela Maternidade” e o “Vento”.
A exposição ficou aberta à visitação, gratuitamente, durante todo o mês de novembro. E foi realizada em parceria com a ADDA (Associação de Divulgação e Desenvolvimento das Artes).
Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Andreza Cordeiro