Centro Cultural de Cravinhos receberá exposição internacional

Centro Cultural de Cravinhos receberá exposição internacional

A exposição é gratuita e pode ser visitada no Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão” de 13 de novembro a 14 de dezembro.

O Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, em Cravinhos, recebe de 13 de novembro a 14 de dezembro, a exposição “Iacobus Gaudet – Os caminhos de Santiago na Galícia”. O evento será realizado em parceria entre o Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e o apoio da Prefeitura de Cravinhos.

O objetivo da exposição é exprimir a alegria dos peregrinos em seu encontro com a terra do apóstolo, celebrando o Caminho e participando da grande festa da Galícia. Um canto de júbilo no qual a comunidade de fiéis e peregrinos, reunida diante do altar-mor da Basílica jacobeia, agradecia a Santiago o Maior, em sua plenitude medieval, sua intercessão e defesa espiritual.

O mesmo espírito que há mil anos moveu as multidões a superar obstáculos e a peregrinar até Compostela continua a promover hoje, através de um fio condutor considerado o Primeiro Itinerário Cultural da Europa e Patrimônio da Humanidade, a sagrada viagem até o coração da Galícia.

“Quero convidar a todos de Cravinhos e região para prestigiarem de perto essa exposição internacional, que chega pela primeira vez no interior paulista”, diz a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Os caminhos de Santiago na Galícia são uma experiência revigorante e única a se desfrutar em um espaço aberto e acolhedor, traçado na paisagem galega e no seu imaginário cultural, como parte essencial da identidade de um povo hospitaleiro, sensível e orgulhoso das suas tradições.

Uma terra segura e acolhedora, que partilha e convida a ser conhecida, que oferece ao mundo uma experiência gratificante através de uma peregrinação viva. É por isso que Compostela e a Galícia podem dizer com justiça que, efetivamente, Iacobus gaudet (expressão que faz parte de um hino medieval composto no século XII para ser cantado na festa de 25 de julho, dia de Santiago).

A exposição é gratuita e pode ser visitada no Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão” (Rua XV de Novembro, 509 – Centro), de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na 3ª, 4ª e 5ª feira, reabre das 19h às 21h. A abertura oficial acontece no dia 13 de novembro às 19h30.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias

Pesquisa

Tipos de Empresas

Categorias (Guia)
Ver Mais