Centro Cultural de Cravinhos recebe duas exposições

Centro Cultural de Cravinhos recebe duas exposições

Exposições “Memórias” e “Cravinhos em foco” estão abertas para serem visitadas no centro Cultural de Cravinhos, de 2a a 6a feira das 9h às 18h.

O Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, em Cravinhos, iniciou suas atividades no dia 21 de março, momento que foi feita uma programação para também celebrar o mês de aniversário do município cravinhense. E entre as atividades realizadas no local, se encontram duas exposições, que retratam a cidade em sua magnitude e em especial os prédios existentes.

“Com o início das atividades queremos difundir ainda mais a nossa cultura, e abrir um espaço para receber todas as pessoas, que poderão curtir diversas exposições, workshops, palestras, entre outras atividades que serão promovidas em nosso Centro Cultural”, diz a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Uma das exposições que se encontra no Centro Cultural de Cravinhos é denominada “Cravinhos em foco”, que se trata de uma exposição de fotografias artisticamente produzidas, retratando Cravinhos em suas várias faces, urbana, rural e social.

“Os trabalhos do fotógrafo Tony Hajime Watanabe, resgatam detalhes de alguns de nossos prédios, fazendas, igrejas, minúcias bucólicas de nossa paisagem que deixam transparecer a beleza, a paz e tranquilidade da vida em uma cidade de interior”, explica a diretora de Cultura de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini.

Além da exposição de Tony Watanabe, quem passar pelo Centro Cultural poderá presenciar a exposição “Memórias”, em que estão expostos os trabalhos de oito artistas cravinhenses, que retrataram pessoas e prédios icônicos, que fizeram, e ainda fazem, parte da história de Cravinhos.

“Como o próprio nome diz, o objetivo é oferecer ao grande público, um acervo de imagens que farão nossas ‘memórias’ serem reavivadas, refrescadas diante de sua beleza e suavidade. Muitos reconhecerão os lugares, as personagens, e terão por um momento, a chance de serem transportados por várias épocas e aproveitá-las novamente”, comenta a artista plástica e curadora das exposições, Leila Costa Quaglio.

As exposições ficarão até o dia 30 de Abril em cartaz no Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, que fica localizado na Rua XV de Novembro, 509, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A entrada é gratuita.

O Centro Cultural homenageia o antigo colaborador do Clube Recreativo, e figura inesquecível de sua história. Com sua elegância e educação, o Sr. Chafi Miguel Salomão viu várias gerações de cravinhenses passarem pelos portões do clube, para participarem de seus eventos e se divertirem.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.