Durante o mês de janeiro aconteceu, no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, a exposição “A Representatividade e a Beleza da Mulher Negra”. Os quadros foram retratados pelas mãos de artistas cravinhenses, onde podemos contemplar a diversidade de mulheres lindas, batalhadoras, sensíveis e ao mesmo tempo arrojadas que completam as comemorações do mês da Consciência Negra, celebrado em novembro.
Foram 16 modelos candidatas do Concurso Estilo Negro, um tradicional evento de beleza negra da cidade, retratadas pelas mãos de Aninha Berbel, Derliã Geremias e Claudemir MS.
“São artistas que com toda delicadeza produziram desenhos realistas que puderam ser apreciados por todos que visitaram a exposição”, diz a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.
Durante o evento realizado no mês de novembro de 2024, os jurados tiveram muito trabalho para escolher as três colocadas, mas no final deram o título de Garota Estilo Negro de Cravinhos para Tamires Santana; em 2º lugar ficou Nicole Morais e em 3º lugar Glenda Costa.