CASA DE MÓVEIS NOSSA SENHORA APARECIDA COMEMORA 60 ANOS EM ATIVIDADE

CASA DE MÓVEIS NOSSA SENHORA APARECIDA COMEMORA 60 ANOS EM ATIVIDADE

O EMPRESÁRIO SEBASTIÃO DOS MÓVEIS (IN MEMORIAN) INAUGUROU A CMNSA NO ANO DE 1962, SEMPRE PREZANDO QUALIDADE E BOM ATENDIMENTO.

A Casa de Móveis Nossa Senhora Aparecida comemora 60 anos no próximo dia 02 de maio, se consagrando a empresa mais antiga da cidade em atividade no segmento de móveis e colchões, tendo à frente o empresário Sebastião Luiz da Silva Júnior, que há 38 anos trabalha na loja, sendo 32 anos ao lado do pai.

A CMNSA passou por muitos momentos bons e de crescimento, porém, enfrentou muitas crises, inflações, troca do cruzeiro para o real e chegada de concorrência, mas com muita sabedoria, ainda está em plena atividade, com móveis e colchões de qualidade e preço competitivo com o mercado de Cravinhos e região.

Para contar esta história, iremos voltar na década de 50, com o Sr. Sebastião Luiz da Silva, popular Sebastião dos Móveis. Ainda jovem, ele comprou uma carroça, um cavalo e uma égua para realizar carretos. Ficava em frente a estação Mogiana aguardando o trem chegar com mercadorias que seriam distribuídas pela cidade. Sempre honesto e trabalhador, passou a prestar serviços exclusivamente para a Casa Pagano, onde também realizava carretos.

Mas foi em 1962 que surgiu a oportunidade de empreender. Comprou do Sr. Francisco de Souza Ameixoeiro, que era descendente de português, onde ele também trabalhava com carretos, um Brechó de Móveis Usados que ficava na rua Tiradentes, nº 544. Nesta época, entrou de sociedade com o Sr. Rubens Girioli, na qual perdurou de 1962 a 1968, depois disso separaram a sociedade e se tornaram concorrentes.

CRESCIMENTO DA EMPRESA

Com o sucesso nos negócios, em outubro de 1978, inaugurou a sede própria que está localizada na Rua XV de Novembro, nº 317, atualmente administrada pelo seu filho caçula “Juninho”. Na época, o prédio foi adquirido do Sr. Arlindo Castro.

Juninho é casado com Daniela Rezende da Silva, com quem tem duas filhas: Letícia, casada com Murilo que tiveram a primeira netinha Catarina, e Julia. Ele conta que desde pequeno sempre esteve na loja, ajudando de uma forma ou outra. Mas foi no ano de 1984 que passou a assumir o negócio da família e passou a expandir. Ele recorda que na década de 80, montou uma filial na Rua XV de Novembro, nº 78. De 1993 a 2003 teve mais uma filial na Av. Pedro Amoroso, nº 228. Mas sentiu a necessidade de fechar as filiais e se dedicar inteiramente à loja principal.

SEBASTIÃO DOS MÓVEIS

Sebastião Luís da Silva é cravinhense nato, nasceu na Fazenda Santa Cruz onde seu pai trabalhava como administrador. Casou-se com Dona Hilda, com quem teve quatro filhos: Mané Brahma, Fátima, Nazareno (in memorian) e Juninho. Vale ressaltar que todos foram colaboradores na Casa de Móveis. Ele faleceu no ano de 2015, aos 85 anos, ficando à frente da CMNSA por 53 anos. 

Quando iniciou seu negócio, Sr. Sebastião ia pra São Paulo buscar os móveis usados, e Dona Hilda ficava responsável pela loja, mas com o tempo foram aparecendo os representantes de marcas e passou a trabalhar com móveis novos.

A trajetória de vida do comerciante, popular Sebastião dos Móveis, se mistura com a história de Cravinhos, pois sempre se fez presente nas grandes decisões da história da cidade.

Deu sua contribuição na formação do Lions Clube de Cravinhos, Associação Comercial e Industrial de Cravinhos, Lar São Vicente de Paulo, por quase 40 anos integrou a equipe organizadora da Festa Junina da Paróquia São José e do movimento de cursilhos, além de realizar o sonho de muitas famílias na venda de móveis de qualidade e com a maior facilidade de pagamento.

Foi incentivador e colaborador do Clube Atlético de Cravinhos, da formação da escola de samba do Viegas, além de dar sua contribuição na organização dos campeonatos de quadra do seu primo saudoso Mário Ribeiro, na Quadra de Esportes Irmãos Ribeiro.

Sua última atividade pública foi como vice-prefeito de Cravinhos, na gestão 2009/2012, ao lado do então prefeito José Francisco Matasso Ferdinando – Cabelim. 

ATENDIMENTO

A Casa de Móveis Nossa Senhora Aparecida está localizada na Rua XV de Novembro, nº 317 – Centro – Cravinhos/SP, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, e aos sábados das 9h00 às 13h00. Para maiores informações o telefone é (16) 2122-8012.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.