CASA DA CRIANÇA PROMOVE FEIJOADA SOLIDÁRIA PARA ARRECADAR FUNDOS

CASA DA CRIANÇA PROMOVE FEIJOADA SOLIDÁRIA PARA ARRECADAR FUNDOS

INTITULADA COMO “1ª FEIJOADA DA NOVA CASA DA CRIANÇA”, INICIATIVA BUSCA DINHEIRO PARA A MANUTENÇÃO DA INSTITUIÇÃO.

Voltando suas atividades há 3 meses, a nova diretoria da Casa da Criança tem promovido ações para levantar fundos e atender as demandas do dia a dia da instituição. Com ajuda de voluntários e da sociedade, a Casa da Criança em parceria com o Instituto Amigos do Girassol promoveu no dia 29 de maio, a “1ª Feijoada da Nova Casa da Criança”, com um almoço completo produzido pela equipe do Buffet Mariana Saiani e voluntários, e a apresentação do grupo musical “Sambalá”.

Foram vendidos aproximadamente 400 convites, contando com a presença de pessoas e empresários de Cravinhos e toda a região, lideranças políticas municipais, estaduais e federais.

Atualmente a Casa está atendendo 120 crianças e sua capacidade para atendimento é de 200 crianças no contra turno escolar, com atividades socioeducativas de inclusão digital, prática esportiva, artes, música/coral, escola do inventor e atividades socioassistenciais com atendimento das famílias, encaminhamentos para rede social, e quando necessário acompanhamento da frequência escolar.

A entidade atende crianças de 6 a 11 anos, provenientes de famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade risco pessoal e social, crianças que permanecem por períodos ociosos enquanto os pais trabalham e também crianças encaminhadas pela rede de proteção integral, sendo elas: CRAS, CREAS, Ministério Público, Conselho Tutelar, Educação, APAE, Saúde entre outros.

Por: Leandro Cavalcanti
Fotos: divulgação

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.