Campanha do Agasalho de Cravinhos tem início com foco em roupas masculinas e infantis

Campanha do Agasalho de Cravinhos tem início com foco em roupas masculinas e infantis

O objetivo da campanha é a arrecadação de cobertores, moletons, agasalhos, entre outros itens. Entretanto roupas masculinas e infantis são as mais solicitadas.

A Campanha do Agasalho de 2022 em Cravinhos teve início, antes mesmo do Inverno chegar, isso devido as baixas temperaturas que tem acontecido na cidade e em toda região Sudeste. E novamente o objetivo é a arrecadação de cobertores, edredons, abrigos, moletons, luvas e gorros, todos em bom estado de conservação, para que posteriormente seja feita a doação as pessoas em vulnerabilidade social.

“Observamos a queda de temperatura desde meados de maio, por isso mesmo iniciamos a nossa Campanha do Agasalho, antes mesmo da chegada do Inverno. Inclusive devido ao frio fizemos o acolhimentos de pessoas em situação de rua, e entregamos a todos cobertores e roupas”, diz a primeira- dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinéa Bueno.

Nesse ano os organizadores da campanha pedem que sejam intensificadas as doações de roupas masculinas e infantis, de qualquer numeração, uma vez que a procura tem sido maior, entretanto a falta dessas peças para o auxílio também é grande.

“A ideia é incentivar as pessoas a doarem todas as peças que sejam novas ou estejam em bom estado de conservação, mas realmente roupas infantis (homens e mulher) e masculinas estão sendo as mais procuradas, e a que menos recebemos”, comenta Dulcinéa Bueno.

Em Cravinhos, o Fundo Social de Solidariedade realiza a campanha em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, assim possibilitando com que a distribuição dos itens arrecadados possa ser feita de maneira que atenda realmente as necessidades das famílias em vulnerabilidade social.

“A Secretaria de Assistência Social faz um trabalho de acompanhamento das famílias mais carentes, e por isso é possível saber quem realmente está precisando”, avalia a primeira-dama. As doações podem ser feitas diretamente no Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos (Rua Manoel Amaro, 154 – atrás do terminal rodoviário) ou ainda ligar no (16) 3951-4650, que um responsável fará a retirada dos itens no endereço solicitado.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.