O Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos iniciou a Campanha do Agasalho 2023 no mês de maio e seu término aconteceu no final de setembro, foram mais de 150 dias de muito trabalho e arrecadação que culminou em um saldo positivo com aproximadamente 11.200 peças arrecadadas, sendo dessas 10.400 doadas para as famílias, e ainda 1.070 cobertores adquiridos pela Prefeitura de Cravinhos e repassados ao Fundo Social
“A diferença entre o que doaram e o que repassamos é porque a nossa equipe faz a seleção, e algumas peças não estavam em bom estado, por isso não foram doadas”, explica a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinéa Bueno.
Os repasses de cobertores foram realizados para algumas entidades filantrópicas, bem como para as
famílias assistidas pelo CRAS e CREAS. E também para a Santa Casa de Cravinhos, Casa Mãe, Lar São
Vicente Paulo e Casa Abrigo, assim beneficiando os atendidos de cada uma das instituições filantrópicas.
“Quero agradecer as empresas e sociedade civil que fizeram a doação das roupas e contribuíram para a Campanha do Agasalho de 2023. Também quero estender esse agradecimento a administração municipal pela aquisição dos cobertores, e toda a equipe do Fundo Social de Cravinhos que recebeu e separou cada peça”, conclui Dulcinéa.
Vale salientar que a campanha para recebimento de doações de roupas e outros objetos, que possam a vir contribuir com as famílias mais carentes, é permanente. O Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, fica localizado atrás do Terminal Rodoviário “João Hygino Berbel”. Mais informações no telefone (16) 3951-4650.
Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Andreza Cordeiro / colaboração