Os Bancos de Sangue de Ribeirão Preto estão sempre fazendo alertas já que é constante a queda nos estoques das instituições
Para ajudar a repor os estoques, o Lions Clube de Cravinhos e LEO Clube de Cravinhos em parceria com o Fujisan – H.Hemo e apoio do Colégio Tom Jobim realizaram no último sábado, dia 22 de outubro, a Campanha de Doação de Sangue.
Na ocasião foram coletadas 118 bolsas de sangue. “O Lions Clube de Cravinhos e o LEO Clube de Cravinhos agradecem e parabenizam a todos os doadores por esse maravilhoso gesto de amor ao próximo. Parabeniza também ao Grupo Camisa 12, torcedores do Corinthians, e aos participantes do grupo de corrida, Runner Cravinhos, pelas doações”, publicou o Clube de Serviços nas redes sociais. “Um agradecimento especial aos parceiros Fujisan – H.Hemo por se deslocarem e possibilitarem que a campanha acontecesse e ao Colégio Tom Jobim pelo apoio e cessão do espaço. A campanha foi um sucesso”, finalizaram.
DOAÇÃO
Para os interessados em doar sangue, mas que não conseguiram participar da campanha, o Banco de Sangue Fujisan está localizado na Rua Garibaldi, 1280 – 1º andar – Ribeirão Preto e o horário de doação é de segunda à sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 7h às 11h30. Informações e agendamento pelo telefone/WhatsApp (16) 99267-6541.
É muito importante doar sangue. Cada bolsa pode salvar até 4 vidas. Doar não é apenas um ato de solidariedade, é um ato de vida, um ato de cidadania. A doação é 100% voluntária e pode beneficiar qualquer pessoa, independente de parentesco. Pode ser pai, mãe, irmão, amigo ou até mesmo uma pessoa que você nunca viu na vida.
QUEM PODE DOAR
Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável legal). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem, micropigmentação de sobrancelha, ou piercing recentemente precisa aguardar 12 meses após o procedimento, e quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.
Leandro Cavalcanti
Fotos: divulgação