Bueiros de Cravinhos ganham cores e possibilitam conscientização sobre o Meio Ambiente

Bueiros de Cravinhos ganham cores e possibilitam conscientização sobre o Meio Ambiente

As pinturas, estão sendo realizadas pelo professor e artista cravinhense, Welton Ferreira, e tiveram início na avenida Salvador Pagano.

A administração municipal de Cravinhos, através das Secretarias de Cultura e Turismo e Meio Ambiente, tem realizado um trabalho diferenciado em diversos bueiros da cidade. O objetivo é dar mais cores aos locais, e ao mesmo tempo possibilitar que a população possa se conscientizar na preservação da Natureza.
As pinturas, estão sendo realizadas pelo professor e artista cravinhense, Welton Ferreira, e tiveram início na avenida Salvador Pagano.
“Além de deixar o local mais colorido e bonito, também tem a valorização do meio ambiente, uma vez que em cada bueiro tem uma mensagem para preservação da natureza e em especial de nossa água”, comenta a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.
Inicialmente o projeto já pintou nove bueiros nas proximidades do parque ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano”, mas o intuito é que esse projeto se estenda ao maior número de bairros possível.
“Quero ressaltar que as tintas que são utilizadas nesse projeto são, em sua maioria, sobras que ocorreram de algum lugar, dessa maneira também aguçamos ainda mais a criatividade do artista e não desperdiçamos nenhuma tinta adquirida”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Vanderson Carniel.
O artista tem a possibilidade de fazer o seu trabalho livremente para que possa atender o objetivo da administração municipal.
“Quero parabenizar a administração municipal e as Secretarias de Cultura e Turismo e Meio Ambiente por essa iniciativa de uma cidade mais limpa e artística. Fico muito lisonjeado por poder fazer essa arte urbana em minha cidade”, ressalta o artista Welton Ferreira.
Esse trabalho que pretende se expandir por todo o município quer também mexer com a conscientização de todos, assim evitando que o descarte de lixo seja feito de forma errada.
“Existe um trabalho ecológico e de conscientização que promovemos nas crianças, as quais irão levar para os mais velhos. Queremos que as pessoas antes de jogarem qualquer coisa na vias públicas ou bueiros, saibam que não estão prejudicando somente a nossa cidade, mas sim a Natureza de uma forma geral”, avalia o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.
Vale ressaltar que novas ações de conscientização ambiental já estão ocorrendo em parceria com as escolas e creches municipais.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.