O Brasil estreou nesta quinta-feira (24) no Qatar em partida ocorrida no estádio Lusail Iconic Stadium. E a partida inaugural da campanha foi da forma esperada pela sua torcida, dominando e vencendo a Sérvia por 2×0 sem correr nenhum risco.
O Brasil do surpreendente Tite jogou com: 1 – Alisson (G), 2 – Danilo, 3 – Thiago Silva (C), 4 – Marquinhos, 6 – Alexsandro, 5 – Casemiro, 7 – Lucas Paquetá, 10 – Neymar, 11- Raphinha, 20 – Vini Jr e 9 – Richarlison.
Nos primeiros minutos a Sérvia jogou postada com apenas um atacante a frente e pressionando a seleção brasileira na saída de bola, mas sem realizar nenhuma tentativa de ataque consistente.
Na sequência do jogo a seleção canarinho foi se impondo e as chances de gols começaram a ser criadas, pois Tite surpreendeu a todos escalando a linha de frente com Neymar, Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison. Logo as chances começaram a aparecer, mas o primeiro tempo acabou empatado sem gols.
Aos 17 minutos do segundo tempo Richarlison aproveitou o rebote de um chute de Vinícius Júnior que o goleiro sérvio Milinković defendeu e abriu o placar, quando o domínio do escrete verde e amarelo já era intenso num jogo que parecia mais ataque contra defesa.
Assim prosseguiu a pressão brasileira e Vinícius Júnior em jogada individual colocou a bola em passe de Trivela para o domínio de Richarlison no meio da área que desferiu um lindo pulo para marcar o 2×0 aos 28 minutos.
No total de chutes a gol o Brasil realizou 14 sendo 10 na direção do gol sérvio, enquanto a Sérvia desferiu apenas 4 e nenhum em direção ao gol brasileiro. A posse de bola brasileira foi de 59% e os reservas que vieram a campo no segundo tempo mostraram estar prontos para manter o padrão de jogo da seleção nacional, realizando várias jogadas que poderiam ter resultado em gols e aumento do placar.
O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar estão fora dos próximos dois jogos da Seleção na primeira fase da Copa do Mundo do Catar. O Brasil enfrenta a Suíça na segunda-feira (28), às 13h (de Brasília) e Camarões, na sexta, às 16h.
A dupla fez exames de imagem na manhã dessa sexta-feira (25) e já iniciou sessões de fisioterapia. Danilo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o problema de Neymar foi no tornozelo direito.
Da Redação
Foto: divulgação