Bloomin’ Brands divulga balanço do segundo trimestre de 2022 e Brasil cresce 95,7% em vendas

Bloomin’ Brands divulga balanço do segundo trimestre de 2022 e Brasil cresce 95,7% em vendas

Maior mercado da companhia fora dos Estados Unidos, operação brasileira também registrou aumento relevante no número de clientes em relação ao mesmo período de 2021

A Bloomin’ Brands, detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, anunciou os resultados do segundo trimestre de 2022. O Brasil, maior mercado para a companhia fora dos Estados Unidos, registrou um forte crescimento de vendas de 95,7% em relação ao mesmo período do ano passado e, ainda, um aumento relevante de 57,8% em tráfego no comparativo anual.

A operação brasileira continua o processo de forte expansão local, tendo anunciado abertura de 16 unidades Outback e um Abbraccio para 2022, com um investimento de R$ 75 milhões. Até o momento, 11 unidades já foram abertas e cerca de 700 postos de trabalho gerados. As inaugurações acontecem nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco.

O presidente da operação brasileira, Pierre Berenstein, ressalta a atuação e os resultados do Brasil, reforçando a importância do mercado para a operação global: “ficamos orgulhosos em termos tanto destaque ao trabalho feito pelo time brasileiro durante a análise dos resultados do segundo trimestre. A operação global mostrou, mais uma vez, a importância do nosso mercado para a companhia, reconheceu o forte trabalho desenvolvido por aqui e colocou holofotes sobre a nossa operação e o nosso robusto plano de marketing que têm aumentado a conexão com nossos clientes e sido importantes pilares para avançarmos de forma sólida”.

No Brasil, a Bloomin’ Brands conta com 135 restaurantes Outback Steakhouse, 12 Abbraccio e 80 operações exclusivas de delivery para Aussie Grill.

Em Ribeirão Preto, o Outback Steakhouse possui três unidades:

– Outback RibeirãoShopping (Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, nº 1540, loja 300, 7ª Expansão, Jardim Califórnia), telefone (16) 3911-2222;

– Outback Shopping Iguatemi (Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, n° 900, loja 2006A – piso superior, Vila do Golf), telefone (16) 3600-0137.

– Outback Shopping Santa Úrsula (Rua São José, nº 933, lojas 22/23 – piso térreo, Centro), telefone (16) 3600-0181.

Aussie Grill possui uma operação em Ribeirão Preto, localizada no Shopping Iguatemi, que funciona de forma 100% online e atende diversos bairros da cidade, num raio de 7km.

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 134 restaurantes no Brasil e está presente em 51 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.

Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta om as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

Sobre Aussie Grill

O Aussie Grill possui 80 operações no Brasil e está presente em 33 cidades, 15 estados e no Distrito Federal. Tendo a proteína do frango como carro-chefe do seu menu, a marca tem em seu DNA o conceito Sweet and Spicy, e prioriza o sabor, a mistura de ingredientes frescos e temperos marcantes. Atuando exclusivamente via delivery e se posicionando como Fast Casual, Aussie Grill explora o mundo em busca de inspirações para criar combinações com sabores intensos, que transformam a experiência de comer em entretenimento. A rede de restaurantes foi criada em 2019 na Arábia Saudita, expandindo posteriormente para outras regiões como Hong Kong e EUA. A primeira operação brasileira da marca foi inaugurada em 2020, em São Paulo. Aussie Grill pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Abbraccio no país.

Sobre a Bloomin’ Brands

Com sede em Tampa, na Flórida, a Bloomin’ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com aproximadamente 90 mil colaboradores e mais de 1,5 mil restaurantes em mais de 20 países. A companhia é detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio Cucina Italiana, Aussie Grill, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill. Qualidade excepcional, hospitalidade e ambientes aconchegantes são princípios que fazem parte da cultura da empresa e contribuem para o sucesso dos restaurantes. No Brasil, a Bloomin’ Brands possui aproximadamente 12 mil colaboradores e atua com as marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Alma celebra o Natal com concerto “Luzes na Floresta” no Theatro Pedro II

Espetáculo reúne cerca de 120 artistas em palco – alunos dos cursos de instrumentos, canto e balé e conta com participação de professores da academia. Serão duas apresentações em Ribeirão Preto, nos dias 7 e 8 de dezembro; e uma em São Joaquim da Barra, no dia 12. O concerto marca o encerramento do ano letivo na Academia e é aberto e gratuito à toda população e região. Distribuição de convites começam dia 28 de novembro, na bilheteria do teatro.

Pular para o conteúdo