Bloomin’ Brands cresce significativamente em vendas em 2022 no Brasil

Bloomin’ Brands cresce significativamente em vendas em 2022 no Brasil

Tráfego nos restaurantes brasileiros também obteve alta em relação a 2021

A holding Bloomin’ Brands, detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, apresentou em 16 de fevereiro seus resultados financeiros de 2022, com expressivo crescimento. No comparativo com 2021, o aumento foi de 38,3% em vendas e 23,6% a mais de tráfego de clientes nos restaurantes da rede.

“Estamos bastante satisfeitos com os resultados reportados e com as aberturas das novas unidades que fizemos das nossas três marcas no ano passado, o que nos traz ainda mais a certeza de estarmos no caminho certo com nossa operação do Brasil”, comemora Pierre Berenstein, presidente da companhia.

O ano de 2022 foi marcado por novas aberturas de restaurantes da holding por todo o Brasil. Foram 16 novas unidades Outback Steakhouse em todo o país, com destaque para a região Nordeste. Aussie Grill, que tem como carro-chefe o frango frito, implementada durante a pandemia e que operava de forma 100% virtual até então, inaugurou suas duas primeiras unidades físicas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já a marca inspirada no lifestyle italiano, Abbraccio, inaugurou uma nova unidade na Zona Norte do Rio de Janeiro. Apenas com as aberturas, houve investimento de R$ 78 milhões.

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 141 restaurantes no Brasil e está presente em 57 cidades, 18 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.

Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

Sobre o Aussie Grill

O Aussie Grill possui 90 operações no Brasil via delivery e está presente em 35 cidades, 16 estados e no Distrito Federal, além de restaurantes físicos em São Paulo e Rio de Janeiro. Tendo a proteína do frango como carro-chefe do seu menu, a marca tem em seu DNA o conceito Sweet and Spicy, e prioriza o sabor, a mistura de ingredientes frescos e temperos marcantes. Aussie Grill explora o mundo em busca de inspirações para criar combinações com sabores intensos, que transformam a experiência de comer em entretenimento. A rede de restaurantes foi criada em 2019 na Arábia Saudita, expandindo posteriormente para outras regiões como Hong Kong e EUA. A primeira operação brasileira da marca foi inaugurada em 2020, em São Paulo. Aussie Grill pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Abbraccio no país.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo