O Vencedor
Sábio eu sou, qualquer um pode ser, hoje da vida, hoje da morte, que é coletânea de seus momentos que jamais voltarão.
Que seu hoje seja brilhante, vencedor e o faça rei de seus acertos, que o faça forte pois Deus o criou para mim, para você, para cada filho d´ele.
Do oriente ao ocidente, do norte ao sul, neste hoje que é uma incógnita certa de vida, hoje é o dia da mentira que oculto, ou da justiça que defendo, da dor ou alegria que sei que posso causar.
Quero plantar flores, e brindar com minha família, abraçar, desejar o melhor, fazer o melhor e dizer: que sou o vencedor…
Renovação
Primavera também tem tristeza, quando acaba chegando o verão, é o fim da florada da linda estação.
Mas logo em seguida, o verão generoso, recebe o outono numa grande prova, trazendo seus frutos e a vida renova.
Na galhada da grande mangueira, o sabiá construiu seu ninho, feliz alimenta seus filhotinhos, mas depois que crescem, vão batendo asas, voando eles buscam seus novos parceiros, é o ciclo da vida que passa ligeiro.
Entre os homens também é assim, morre o velho e nasce a criança, é um retratinho da nossa lembrança, ele ficou velho, passaram-se os anos, mas herdou no filho toda formatura do menino, do homem maduro.
Na amplidão magistral do universo, as estrelas também vão morrer, e outras estrelas irão nascer, e tudo renova lá no infinito, minha alma viaja e o tempo transponho, levando comigo o amor de meus sonhos, por isso te digo, minha renovação é amar a minha grande família…
