Coluna Beto Vaca.

SEJA CORAJOSO E CONFIANTE

De início não existe muita diferença entre o covarde e o corajoso, a única diferença é que o covarde dá ouvidos aos seus medos e os segue, enquanto o corajoso os põe de lado e segue em frente, o corajoso enfrenta o desconhecido apesar de todos os medos.

Você não pode ser sincero se não for corajoso, não pode ser amoroso, se não for corajoso, não pode ser confiante, se não for corajoso, não pode investigar a realidade se não for corajoso, portanto a coragem vem em primeiro lugar e tudo o mais a sucede.

Cometendo muitos erros é que se aprende o que é um erro e como não comete-lo, estando ciente do que é um erro é que se chega cada vez mais perto da verdade, trata-se de uma exploração pessoal, você não pode depender das conclusões dos outros.

O olho preconceituoso é cego, o coração cheio de conclusões está morto, faça muitos pressuposições e sua inteligência começa a perder a perspicácia, a beleza, a intensidade, fica obtuso, a inteligência obtusa é o que chamamos de intelecto.

A ciência é a assassina do mistério, se você quiser experimentar o misterioso, terá que entrar por outra porta, a partir de uma dimensão totalmente diferente.

Porque as pessoas não confiam nas outras, e porque elas não confiam na inteligência que tem, eles tem medo, tem medo de serem enganadas.

A vida não é um problema, olhar para ela como se fosse um problema e dar um passo errado, ela é um mistério para ser vivido, amado, conhecido por meio da experiência.

E isso eu chamo de maturidade da mente, quando alguém chega ao ponto de olhar a vida sem perguntas e simplesmente mergulha dentro dela com contagem e destemor.

Todas as crenças são emprestadas, os outros as lhes deram não brotaram em você, e como pode uma coisa emprestada leva-lo até o real, o absoluto real.

A confiança é pessoal, a crença é social, a confiança você tem que fazer brotar de dentro, a crença você pode cultivar, seja você quem for e a crença pode ser imposta a você, largue crenças, para não perder sua confiança pessoal. 

Beto Vaca

Proprietário do peculiar "Bar do Beto Vaca", é uma figura icônica e lendária de Cravinhos com personalidade carismática. Beto compatilha suas experiências de vida, pensamentos e ótimas histórias.

Pular para o conteúdo