BEBÊ DE 18 DIAS ENGASGA E É SOCORRIDO POR POLICIAIS QUE ATENDIAM OCORRÊNCIA NA MESMA RUA

BEBÊ DE 18 DIAS ENGASGA E É SOCORRIDO POR POLICIAIS QUE ATENDIAM OCORRÊNCIA NA MESMA RUA

CASO ACONTECEU NA TARDE DE QUARTA-FEIRA (3), NO BAIRRO JOÃO BERBEL, EM CRAVINHOS/SP. VÍDEO MOSTRA PM SALVANDO A VIDA DE RECÉM-NASCIDO.

Um bebê de 18 dias engasgou depois de mamar e foi socorrido por policiais militares que estavam na mesma rua que a família mora, atendendo uma ocorrência em uma das casas vizinhas.

O caso aconteceu por volta das 13h de quarta-feira (03/05), no bairro João Berbel, em Cravinhos (SP).

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível notar o soldado da PM Yago Almeida Malta fazendo atendimento da criança na rua.

“Nós estávamos atendendo uma ocorrência na mesma via onde a família da criança reside, quando fomos surpreendidos pela avó materna com a criança nos braços, desesperada, informando-nos que a criança havia se engasgado e que estava desfalecendo.”

Avó do bebê, Andréia Aparecida Pereira conta que ficou tão nervosa, que não sabia o que estava fazendo.

“Eu só gritava com ele no colo. Não consegui nem tirar o carro da garagem, o vizinho que tirou o carro da garagem. Eu não sabia mais nada, nem o que eu estava fazendo, não tinha noção de nada. Se os policiais não tivessem aqui na rua, ele tinha morrido.”

A mãe da criança, Vitória Beatriz Pereira Dantas conta que tinha acabado de amamentar o bebê e notou que ele começou a passar mal.

“Eu acabei de amamentar, ele arrotou normalzinho, coloquei ele de ladinho. Aí fui trocar a fraldinha dele. Vi que ele já estava… Tinha uma ‘babinha’ do lado e vomitava, não vomitava. Aí ela [a avó] viu e foi correndo pegar ele.”

Nas imagens, é possível ouvir o desespero da avó do bebê ao fundo, enquanto o policial faz a manobra de Heimlich para desafogar a criança.

“Foi uma emoção muito grande. Agradeço muito a Deus e, segundamente, aos policiais que Deus que colocou no caminho da gente. Não existe coincidência, existe a mão de Deus.”

O PM Evandro Knob, que também estava no local, orienta a população a acionar socorro em casos como esse.

“A orientação é ligar 190 [telefone da Polícia Militar] ou 193 [telefone do Corpo de Bombeiros], quando são passados os primeiros procedimentos para esse tipo de situação. E após, vamos [uma viatura da polícia] estar nos deslocando para esse local.”

Fonte: G1 Ribeirão Preto

Fotos: Reprodução/EPTV

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo