Basquete de Cravinhos vence nas categorias Sub-15, Sub-16 e Sub-18

Basquete de Cravinhos vence nas categorias Sub-15, Sub-16 e Sub-18

Equipes Sub-16 e Sub-18 iniciaram a suas histórias no Campeonato Paulista de Basquete 2022.

A equipe do CAC/Cravinhos Basketball entrou em quadra no último final de semana para a disputa de importantes partidas do Campeonato Paulista da modalidade. O primeiro time a ir à quadra foi o Sub-16, na tarde de quinta-feira (21/04), os atletas fizeram uma partida bem pegada, mas com superioridade de Cravinhos, que ainda contou com o apoio de seu torcedor no Ginásio de Esportes “Prefeito José Vessi”, para mostrar sua força contra a Liga Sorocabana. O resultado final foi Cravinhos 83 x 65 Liga Sorocabana.

“Sabemos que o Campeonato Paulista é bem puxado e tem equipes de alto nível, como de grande tradição, mas temos treinado forte para que possamos conquistar os nossos objetivos”, ressalta o técnico, Alexandre Escame.

Com 6 jogos, 5 vitórias e 1 derrota, a equipe do CAC/Cravinhos Basketball está na 3a colocação do torneio. Agora o time de Cravinhos volta à quadra nesse sábado (30/04), às 15h, quando enfrenta o Clube Esperia, na capital paulista. Equipe Sub-18.

O time do CAC/Cravinhos Basketball Sub-18 desencantou na competição, após três derrotas consecutivas, a equipe cravinhense conquistou a sua primeira vitória, contra o time de Campinas. Com atletas em sua maioria de idade inferior a 18 anos, o técnico Alexandre Escame tem dado chance para que
possam jogar uma categoria acima, assim trabalhando e desenvolvendo a experiência de todos.
“Nossos atletas são uma mescla de idade, mas com poucos tendo 18 anos, com isso estamos dando oportunidade para atletas das categorias inferiores sentirem como é uma disputa com atletas mais experientes”, ressalta Escame.
Com 4 jogos, 1 vitória e 3 derrotas, a equipe do CAC/Cravinhos Basketball está na 8a colocação do torneio. Agora o time de Cravinhos volta à quadra na quinta-feira (05/05), às 21h, quando enfrenta a forte equipe do Sesi Franca.


Equipe Sub-15

No sábado (23/04), a equipe Sub-15 do CAC/Cravinhos Basketball fez a sua estreia no Campeonato Paulista de Basquete. Nessa categoria a competição é dividida entre interior e capital. No caso Cravinhos joga inicialmente dentro de sua região, que é organizada pela Associação Regional de Basketball de Ribeirão Preto. Depois os melhores avançam fazendo as Finais do Interior. Os dois primeiros colocados do interior disputam a Final Estadual contra os dois primeiros colocados da capital.

E Cravinhos sob o comando do técnico Annibal Oliveira iniciou a competição enfrentando e vencendo a forte equipe do Praia Clube de Uberlândia, pelo placar de 71 a 48. Agora o time cravinhense vai até a cidade de Araraquara, no sábado (07/05), às 11h, enfrentar o time local.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.