Barretos e região celebram movimentação da economia com volta de eventos

Barretos e região celebram movimentação da economia com volta de eventos

De 29 de abril a 01 de maio a cidade recebe motociclistas de todo país para encontro no Parque do Peão. Expectativa é de geração de 1 mil empregos diretos e indiretos

Neste final de semana, entre os dias 29 de abril e 01 de maio, acontece a 18ª edição do Barretos Motorcycles, tradicional encontro de motociclistas que ocorre no Parque do Peão, trazendo uma programação repleta de atrações voltadas para os apreciadores do universo das motos.

A volta do evento – que não acontecia há dois anos devido ao cenário pandêmico – movimenta a economia e anima comerciantes da região, como é o caso de Paula Seconelli, proprietária de um salão de beleza da cidade, que celebra o aumento de clientes durante a semana do evento. “Tivemos um crescimento de 60% nos agendamentos para maquiagem, cabelo e unhas. Minha expectativa é grande e positiva, esperamos muitos turistas e diversidade de movimento cultural para o parque do peão’’, conta a empresária, proprietária do Salão Luiza.

Ela comemora também que irá oferecer serviços do estabelecimento dentro do evento, no Women Bikers. O local – que ficará no Berrantão, espaço coberto e climatizado no Parque – terá serviços e estandes exclusivos para as mulheres que frequentam o Barretos Motorcycles.

Outro setor diretamente beneficiado é o hoteleiro. É difícil encontrar vagas disponíveis na cidade para o final de semana. O Barretos Park Hotel, por exemplo, está com todas as acomodações ocupadas ou reservadas. ”Temos recebido muitos hóspedes em todos os eventos recentes no Parque do Peão. Com o fim das restrições a taxa de ocupação média é superior a 60%. Neste evento, no Barretos Motorcycles estamos com 100 % de reserva. É evidente a importância da realização deste encontro para a cidade, além da promoção de empregos e melhoria na distribuição de renda aos barretenses que trabalham diretamente no evento, amplia o benefício ao comércio pelo aumento do consumo e da demanda com destaque a prestação diferentes serviços do nicho econômico”, afirma Julio Vilela, diretor da administradora do hotel.

No Kehdi Plaza também não é possível encontrar vagas. As acomodações para o final de semana já estão todas reservadas. ’’Além dos pacotes abrimos opções de diárias e foi muito bom, estamos sem vagas para sábado e domingo’’, comenta Elaine Gerolin, gerente.

A dificuldade em encontrar vagas fez o grupo de amigos liderado pelo paranaense Celio Possebom se dividir entre os hotéis da cidade. Mas isso não foi problema. ”Tivemos que nos dividir, alguns vão para um hotel, outros vão para outro, alguns conseguiram hostels”, explica. Possebom irá percorrer 700km a caminho de Barretos acompanhado por mais de 20 amigos, sendo 14 motociclistas, a partir desta sexta-feira, 29. Ele participará do encontro de Hayabusas, aclamada marca de motocicletas da Suzuki. “Este é o único evento que participo assiduamente. Todos os anos são um melhor que o outro e se precisasse rodar 1500km eu rodaria”, diz.

Além dos hotéis, o próprio evento conta com a opção de camping para os motociclistas. “É mais uma opção para nossos visitantes. Ficamos muito satisfeitos em ver toda movimentação da cidade em torno do evento. Pessoas retomando suas atividades econômicas e tendo oportunidade financeira”, afirma Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, associação organizadora do evento. Segundo ele, mais de 1 mil empregos diretos e indiretos estão sendo gerados com a realização do Barretos Motorcycles.

Mais informações e programação completa no site oficial de Os Independentes.

Confira a programação completa:
 

29/04: shows de acrobacias, Raimundos, Trecho Urbano, Tia Zicca

30/04: shows de acrobacias, Biquini Cavadão, Overdrive Duo, Receita Coletiva e DJ Thomazini; Encontro Nacional e Internacional de Hayabusas

01/05: shows de acrobacias, DJ Thomazini e banda Rockveras

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.