Banda Sinfônica ALMA se apresenta na Paróquia São José de Cravinhos

Banda Sinfônica ALMA se apresenta na Paróquia São José de Cravinhos

O evento aconteceu na noite de quarta-feira (08/12), nas dependências da Matriz São José, e reuniu diversas pessoas que puderam acompanhar a execução de várias músicas.

O município de Cravinhos tem realizado, desde o início do mês de dezembro, uma programação bem diversificada para celebrar o Natal na cidade. Além de enfeitar diversas praças e ainda promover uma linda Parada Natalina com o Papai Noel e vários personagens, também foi possível realizar, em parceria com a Matriz São José e a escola de música Som e Arte, a apresentação da Banda Sinfônica da Academia Livre de Música e Artes (ALMA).

“Quando tivemos a oportunidade de integrar a apresentação da ALMA à nossa programação ficamos muito felizes, uma vez que sabemos da qualidade dessa escola e consequentemente de seus músicos e alunos”, comenta a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

O evento aconteceu na noite de quarta-feira (08/12), nas dependências da Matriz São José, e reuniu diversas pessoas que puderam acompanhar a execução de variadas músicas nacionais e internacionais, além de diversos temas infantis da Disney.

“Quero agradecer em nome da ALMA, o acolhimento que tivemos aqui em Cravinhos e toda essa parceria. Temos certeza que pudemos mostrar um de pouco de nosso trabalho que é desenvolvido na nossa escola”, diz o maestro José Matsumoto.

O próprio nome do projeto denota suas pretensões: “academia”, pois visa o ensino organizado e com uma epistemologia definida; “livre”, pois não é conservador, é plural, o que não entra, na concepção educacional adotada, em conflito com a ideia de academia. E “de música e artes”, pois se reconhece a natureza líquida da música, que dentre as artes, é a que melhor se associa às outras expressões artísticas, tais como o teatro, a dança e a poesia.

O evento foi totalmente gratuito e teve a presença do Cônego da Matriz São José, Ronaldo Ferreira Vianna; da secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar; a proprietária da escola Som e Arte e musicista, Renata Tiepolo; além da sociedade em geral.

Para quem não teve a oportunidade de assistir presencialmente ao evento pode acompanhar o mesmo por completo no Canal do Youtube da Paróquia São José Cravinhos (https://youtu.be/3RRqF9FoWZ8).

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.