B.Arts apresenta exposição Joia Rara, de Héstia Tenfuss

B.Arts apresenta exposição Joia Rara, de Héstia Tenfuss

Mostra de artes em São José do Rio Preto pode ser visitada de 18 de março a 10 de maio e conta com mais de 60 obras, entre pinturas e esculturas, da artista Héstia Tenfuss. A entrada no espaço B.Arts é gratuita e aberta ao público

O B.Arts – espaço desenvolvido pela Bild Desenvolvimento Imobiliário, em parceria com o artista plástico Newton Malvezzi, em São José do Rio Preto, recebe a exposição Joia Rara, da artista Héstia Tenfuss. A mostra pode ser visitada no espaço de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h; e aos sábados, das 8h às 16h – a entrada é gratuita e aberta ao público.

Entre as mais de 60 obras da artista, divididas entre pinturas e esculturas, destaca-se o estilo abstrato contemporâneo, que utiliza de diversas cores, estilos, tamanhos, materiais, técnicas e expressões artísticas. A exposição conta com peças exclusivas – algumas produzidas para a mostra – que demonstram a elegância dos traços e tons da artista.

Obra da exposição Joia Rara, da artista Héstia Tenfuss. (Divulgação)

O título da exposição, Joia Rara, nasceu de um processo que Héstia desenvolveu a partir da seleção de suas obras. “Você conhece o artista através de suas obras e quando fazemos esse processo percebemos características que continuaram com o tempo. Como esse meu estilo abstrato – que comecei a produzir recentemente. Por isso, o nome vem dessa lapidação que eu dei no meu trabalho”, comenta a artista.

Segundo ela, o abstracionismo é a característica que mais se adequou durante seus 15 anos de exposições. “Ele tem características alegres, com muitas cores”, destaca.

Sobre a artista

Héstia Tenfuss é brasileira, graduada em Artes Plásticas pela Universidade Estadual de Londrina e pós-graduada em Formação de Docentes para Ensino Superior. Foi aluna especial nas disciplinas “Tecnologias e Gestão Educacional: desafios e possibilidades” e “Vulnerabilidade e desenvolvimento da Autonomia moral de crianças e de adolescentes”, no curso de mestrado da Universidade Estadual Paulista, em São José do Rio Preto, onde participou do grupo de pesquisa “Formação Docente e Práticas Educativas”.

Possui diversos cursos de extensão universitária e formação complementar na área artística. Foi crítica de arte e ministrou aulas por mais de 15 anos. Hoje, além das pinturas e esculturas, dedica-se também ao próprio ateliê e desenvolve projetos artísticos.

SERVIÇO:
Exposição “Joia Rara” de Héstia Tenfuss

Data: de 18 de março a 10 de maio
Horário: 8h às 19h (segunda a sexta-feira) e das 8h às 16h (aos sábados)
Local:
B. Arts – Rua Rio Preto, 3232, na Vila Redentora – São José do Rio Preto (unidade de negócios da Bild Desenvolvimento Imobiliário)
Entrada: Gratuita e aberta ao público

Sobre a Bild

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas cidades onde atua. Nestes 16 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em 14 cidades (Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Londrina (PR)). No portfólio são 87 empreendimentos lançados, dos quais 39 já foram entregues, totalizando mais de 12.700 unidades lançadas.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo