Autônomos podem utilizar declaração de Imposto de Renda para financiar primeiro imóvel

Autônomos podem utilizar declaração de Imposto de Renda para financiar primeiro imóvel

Caixa Econômica Federal aceita os rendimentos declarados no IR como critério para aprovação do crédito. Essa alternativa facilita o acesso ao financiamento para esses trabalhadores. Prazo para entrega da declaração deste ano começa em 17 de março.

A aquisição do primeiro imóvel por meio do programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, tem se tornado uma realidade para milhares de brasileiros. No entanto, muitos profissionais autônomos, como os motoristas de aplicativo, encontram dificuldades no processo de financiamento devido à falta de comprovação formal de renda. Sem essa documentação, a liberação do crédito imobiliário se torna um desafio.

Uma alternativa para esses profissionais é a utilização da declaração do Imposto de Renda como comprovante de renda para o financiamento. A Caixa Econômica Federal, principal instituição financeira responsável pelos créditos do programa habitacional, considera os rendimentos declarados no IR como um dos critérios para aprovação do financiamento. Dessa forma, autônomos que mantêm sua declaração em dia podem ter acesso facilitado ao crédito imobiliário.

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda deste ano começa em 17 de março, sendo uma oportunidade para que esses trabalhadores regularizem sua situação financeira e aumentem as chances de aprovação do financiamento habitacional.

“A declaração do Imposto de Renda tem um papel essencial para os profissionais autônomos que desejam financiar um imóvel pelo Minha Casa, Minha Vida. Além de garantir a comprovação de renda, ela agiliza a liberação do crédito e torna o processo mais acessível. A regularização financeira é um passo fundamental para transformar o sonho da casa própria em realidade”, afirma Thiago Faraco, diretor da Vitta Residencial em Ribeirão Preto, empresa especializada em empreendimentos populares na cidade e região.

Com essa alternativa, a expectativa é que mais autônomos consigam acessar o programa habitacional e concretizar a compra do primeiro imóvel, incentivando, ao mesmo tempo, a formalização da renda por meio da declaração do Imposto de Renda.

Sobre a Vitta Residencial

A construtora começou suas atividades em Ribeirão Preto, em 2010. Ao longo destes 14 anos, conseguiu desenvolver um portfólio diversificado e de alta performance. Já mudou a vida de milhares de famílias: até aqui já foram entregues mais de 21 mil unidades e mais de 35 mil unidades lançadas, num total de 125 empreendimentos, sendo que 70 deles já foram entregues. Atualmente, tem sedes em 21 cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Mais informações: https://vittaresidencial.com.br.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias