Audiência Pública aprova a revisão do Plano Diretor do Turismo

Audiência Pública aprova a revisão do Plano Diretor do Turismo

Após a apresentação de todos os dados, bem como pontos fortes e fracos do turismo de Cravinhos, a revisão do Plano Diretor do Turismo de Cravinhos foi colocado em votação sendo aprovado por todos os presentes

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizou na terça-feira (02/04), no Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão” Audiência Pública para a revisão do Plano Diretor Municipal de Turismo.

A audiência foi conduzida pela secretária de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar Carrascosa; a diretora de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini; e o presidente do COMTUR, Marcelo Souza. Já os dados foram apresentados por Carlos Alberto Leal Rodrigues, responsável pela consultoria contratada para a revisão do Plano Diretor.

“O principal foco da audiência foi a apresentação das Diretrizes Estratégicas do Plano Diretor, elaboradas a partir do novo estudo de demanda turística e da pesquisa junto ao trade turístico (estrutura de equipamentos e serviços que compõem o setor) e fontes secundárias”, explica Leal.

O primeiro Plano Diretor do Turismo foi apresentado pelo município de Cravinhos em 2017, sendo que por isso foi realizado uma total revisão para adequação de diversos pontos. O Plano Diretor de Turismo apresenta índices e dados geográficos do município, bem como sua localização regional e acessos, aspectos históricos e culturais, legislação de apoio ao turismo e a participação de Cravinhos no desenvolvimento regional, uma vez que a cidade está inserida no “Raízes do Campo”, que envolve mais 15 cidades.

Após a apresentação de todos os dados, bem como pontos fortes e fracos do turismo de Cravinhos, a revisão do Plano Diretor do Turismo de Cravinhos foi colocado em votação sendo aprovado por todos os presentes.

“Um trabalho que foi iniciado em 2017 e que agora possibilitará com que possamos receber as verbas, caso sejamos aprovados como MIT pela Assembleia Legislativa. É um trabalho longo, mas que agora estamos colhendo os resultados”, diz a secretária municipal de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar.

Agora o documento aprovado será enviado para a apreciação da Câmara Municipal de Cravinhos, em seguida deverá ser realizada o cumprimento das outras metas. Caso o Plano Diretor do Turismo de Cravinhos seja aprovado pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), se tornará MIT e o valor a ser recebido para realização de projetos é de aproximadamente R$ 600 mil.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo