Assistência Social realiza evento para celebrar o ‘Mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher’

Assistência Social realiza evento para celebrar o ‘Mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher’

O “Agosto Lilás” tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus-tratos contra as mulheres.

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) e CRI (Centro de Referência do Idoso), proporcionou um evento para conscientizar, prevenir e alertar sobre o “Mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher”.

O “Agosto Lilás” tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus-tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos.

“Todos os anos realizamos esse momento para que possamos alertar e também orientar as mulheres que sofrem de violência. Dessa vez decidimos por convidar as famílias que participam do CRAS e CREAS, e também já orientar os idosos que frequentam o CRI de Cravinhos”, comenta a diretora municipal da Assistência Social de Cravinhos, Sônia Macedo.

De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública; não distingue cor, classe econômica ou social, e está presente em todo o mundo.

O evento contou com a apresentação teatral “Pelo nosso amor – mais uma história de amor?”, com texto e direção de Eduardo Amaral, e no elenco Larissa Melinsky e Eduardo Amaral. Produção Cia. Bom Humor.

O espetáculo foi realizado no Centro de Referência do Idoso “Francisco Ferdinando” e contou com a participação de um grande público. No final ainda as mulheres foram presenteadas com vasos de flores. Um segundo encontro com os participantes aconteceu nesta semana, em que foi formada uma roda de conversas para que cada pessoa pudesse falar um pouco do que aprendeu com o teatro e os pontos principais do combate à violência contra a mulher.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo