Artistas e produtores culturais de Ribeirão Preto promovem show no Teatro de Arena em favor povo gaúcho

Artistas e produtores culturais de Ribeirão Preto promovem show no Teatro de Arena em favor povo gaúcho

Com o apoio da Prefeitura, criaram o evento: “Harmonia Solidária-União pelo RS”, que acontece no Teatro de Arena, no próximo dia 22, a partir das 18h30, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Grupo Musical Afinidades, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e cantores, palhaço Rosalino da Cia. Circo de UnnO, Banda Pitoresco, André Romeiro, Camila Kerr, Marcel Rivoiro e Gustavo Crispim, -Mamute, malabarista e comediante. Entrada: doação de água mineral

Ações de solidariedade em favor do povo do Rio Grande do Sul se espalham pelo país e também fora dele. Neste momento desafiador, milhares de pessoas, expressam apoios motivadas pela grave situação enfrentada pela população do Rio Grande do Sul decorrente das intensas e persistentes chuvas que assolam quase todo o estado desde o fim de abril.

Em Ribeirão Preto, por exemplo, artistas e produtores culturais, na sua maioria, membros do Conselho Municipal de Cultura, órgão vinculado à secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, se juntaram e criaram a ação artística denominada: “Harmonia Solidária-União pelo RS”, com  diversas participações artísticas, que acontecem no dia 22 de maio, das 18h30 às 21 horas, no palco do Teatro de Arena, localizado no Morro do São Bento e visa arrecadar água mineral para encaminhar aos gaúchos, pois a  maioria dos seus reservatórios de água foram afetados pelas enchentes.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Ribeirão Preto, Conselho Municipal de Políticas Culturais e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.  “Estamos assistindo toda a tragédia no Rio Grande do Sul e da mobilização em todo o Brasil, dos países vizinhos nos perguntamos: o que podemos fazer para ajudar?” Assim, surgiu essa atividade e nos mobilizamos, e ele foi crescendo, com mais artistas aderindo à ideia”, conta Wladimyr Carvalho, cantor lírico.

Números: No Rio Grande do Sul, a tragédia já resultou em 147 mortes, além de centenas de desaparecidos e muitas pessoas feridas. O número de desalojados já chegou a 617 mil, sendo que 79,5 mil estão em abrigos e 538 mil estão desalojados (hospedados em casa de amigos e parentes) em 447 municípios afetados.

Foto: Divulgação

Serviço
“Harmonia Solidária-União pelo RS

Dia: 22 de maio de 2024

Das 18h30 às 21 horas

Facilitadores: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto – Conselho Municipal de Políticas Culturais – Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto – Fundo de Solidariedade de Ribeirão Preto

Realizadores e Apoio: Artistas e produtores de Ribeirão Preto e Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

Entrada para o evento: doação de água mineral

Programação artística:

18h30 às 19 horas – Grupo Musical Afinidades
19 horas – Jorge Nascimento interage com Orquestra
19 horas – Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e cantores
20 horas – Interação da Orquestra com o palhaço Rosalino da Cia. Circo de UnnO
20h10– 21 horas-Apresentação da Banda Pitoresco, com: André Romeiro, Camila Kerr, Marcel Rivoiro e Gustavo Crispim.
> Mamute, malabarista e comediante encerra a noite com apresentação de malabares de fogo.

Equipe de produção

Adriana Scannavez
Gustavo Crispim
José Antônio Francisco
Mari Quartim
Michel Mika
Thiago Del Lama
Toninho Torres
Wladimyr Carvalho

Divulgação

Márcia Rosseto
Léo Andrade
Vladi Velloso
MariStela Araújo

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo