Arquidiocese de Ribeirão Preto lança campanha da Fraternidade 2023

Arquidiocese de Ribeirão Preto lança campanha da Fraternidade 2023

FOME É, PELA TERCEIRA VEZ, TEMA DA INICIATIVA DA IGREJA CATÓLICA.

Foi lançada na manhã de quarta-feira (22), na Arquidiocese de Ribeirão Preto, a Campanha da Fraternidade 2023. Com o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mateus, 14,16), a iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem a fome como tema pela terceira vez. Ela já foi abordada nas campanhas de 1975 e 1985 e volta a ser o destaque neste ano.

 De acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, mais de 33 milhões de pessoas estão em situação de fome no país. Lançada em 1964, a Campanha da Fraternidade é um modo de a Igreja Católica celebrar o tempo da Quaresma, com orações, jejum e caridade, associados à reflexão e ação sobre um tema específico.

 O arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, destacou que a Constituição Federal 1988 assegura que todos possuem o direito a uma alimentação saudável. Dentro desse contexto, Moacir disse que “devemos considerar a fome como referência para reflexões”. Ele ainda fez um apelo para que haja uma mudança social, comunitária e pessoal quanto à fome.

O padre André Massaro, coordenador da Equipe de Campanhas da Arquidiocese, ressaltou que, para todas as propostas darem certo, é preciso, primeiramente, sensibilizar as pessoas. “Onde a vida está ameaçada, a Igreja estará lá para ajudar”, disse.

COMO AJUDAR

As doações podem ser feitas por meio do site Fraterno Auxílio Cristão (FAC) – www.facribeirao.com.br/, da Arquidiocese de Ribeirão Preto. Quem quiser conhecer o local também será bem-vindo. Há duas unidades, uma no Parque Ribeirão e outra na rua Barão do Amazonas. Informações sobre a campanha também podem ser obtidas pelos contados disponibilizados no site da instituição.

Da Redação

Foto: divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo