APP Ribeirão realizou a 22ª edição do Fest’in em evento presencial

APP Ribeirão realizou a 22ª edição do Fest’in em evento presencial

O Fest'in - Festival de Inovação e Criatividade deste ano reuniu universitários e profissionais do mercado para o ciclo de palestras
Fest’in 2023: APP Ribeirão promove bate-papo e concurso social com o mercado publicitário

A Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto (APP Ribeirão) promoveu a 22ª edição do Fest’in – Festival de Inovação e Criatividade. O evento aconteceu no dia 20 de maio, no Dabi Business Park, localizado em Ribeirão Preto (SP), e reuniu cerca de 150 participantes, entre universitários e profissionais, promovendo interação e aprendizado com renomados especialistas. Além da premiação do Concurso Social, a APP Ribeirão teve como objetivo neste ano proporcionar diálogos e painéis com 18 profissionais do mercado e com mais duas palestras que proporcionaram um ambiente propício para a troca de conhecimento e aprimoramento profissional. 

Com o tema “100% Detox”, o Fest’in é um evento destinado a estudantes e profissionais que atuam no mercado de comunicação, visando proporcionar a atualização nas áreas de comunicação, inovação e criatividade. O festival reúne profissionais de diferentes setores da comunicação, que são referências em suas respectivas áreas de atuação. Durante o evento, esses profissionais compartilham experiências únicas por meio de palestras, cases e workshops, os quais são abertos ao público em geral. O objetivo é promover a troca de informações e o aprendizado, oferecendo oportunidades de crescimento para os participantes.

Destaque do Fest’in, os painéis e palestras contaram com a presença de profissionais experientes e duas palestras máster, ministradas por profissionais da DM9 e Olgilvy. Diego Guerhardt, diretor associado da DM9, compartilhou com os participantes sua trajetória profissional, apresentou cases de sucesso e forneceu dicas para os futuros profissionais. Já Teco Cipriano, diretor executivo de criação da Olgilvy Brasil, compartilhou os princípios da agência em que trabalha e detalhou como ter sucesso em cases na área de publicidade, além de interagir de forma dinâmica com o público.

No evento, o painel “Criatividade e inovação em tempos de ChatGPT” contou com a participação de Rodrigo Merlo (Arena), Alexandre Marques (Mov), André Patrocínio (Etus), Raul Otuzi (Onlime) e foi mediado por Edu Soares (APP). Durante a manhã, também ocorreu o painel “A minha, a sua, a nossa boa Mídia de cada dia”, com a presença de Rita Gomes (Versão BR), Natália Bravo (Ideatore), Isabela Crepaldi (Grupo EP) e com mediação de Silvia Bianchi Machado (6P).

Já no período da tarde, o tema discutido foi “Diversidade na Publicidade: os reflexos na construção de marca” no painel com Daniel Goraieb (Onlime), Lucas Vasconcelos (ETUS), Gika Bacci (Unimed), Janaína Rangel (Grupo Santa Emília), e a mediação foi feita por Aline Pileggi (MOV). Logo em seguida, aconteceu o painel “Produção de vídeo: da TV ao digital, sucesso de audiência”, com a participação de Jonas Salomão (Grupo RS), Anaísa Toledo (Lumme), Maurício Abravanel (SBT),e mediação de Toni Valente (APP).

No encerramento do evento, foi realizada a premiação do concurso social, que teve como tema “Fique atento: Pode ser um relacionamento Tóxico”. O primeiro lugar ficou com a campanha “Escape”, desenvolvida pelos estudantes do Uni-FACEF, que conta com o apoio do Clube da Borboleta. Agora, a campanha passará por uma curadoria para ser veiculada no período do Dia dos Namorados, em junho. Em segundo lugar, a campanha “Acorde! Antes que Seja Tarde”, criada pelos alunos da Barão de Mauá, recebeu o prêmio prata. E, em terceiro lugar, ficou a campanha “Não Caia nessa Brincadeira”, também desenvolvida pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Ao todo, 33 campanhas foram inscritas no festival, com 12 delas selecionadas para o shortlist. O Fest’in proporcionou um ambiente de troca de conhecimentos e networking entre os participantes, fortalecendo o setor da publicidade e estimulando a criatividade e inovação.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo